Aniversário de Bonito é comemorado com lançamento de Selo e Carimbo

Bonito – A cidade comemorou no dia 02 o seu 54º aniversario de emancipação política e administrativa, em mesma data comemora também o lançamento do selo e carimbo alusivos ao município de Bonito. Representante dos Correios e o prefeito Geraldo Alves

  
  

Bonito – A cidade comemorou no dia 02 o seu 54º aniversario de emancipação política e administrativa, em mesma data comemora também o lançamento do selo e carimbo alusivos ao município de Bonito.

Representante dos Correios e o prefeito Geraldo Alves Marques, no lançamento do selo

O lançamento trouxe a Bonito os representantes da empresa dos Correios Pedro Teruia e Cláudio Queiroz, que estiveram na comemoração do aniversário juntamente com o prefeito Municipal Geraldo Marques, o juiz de Direito Tiago Nagasawa Tanaka, Comandante da Policia Militar Claudemir Roberto Morando Bastos, Comandante da Polícia Militar Ambiental Claudemar José Sovernigo, Assessores do prefeito e Secretários Municipais.

O selo da série Mercosul – Turismo: Bonito MS contém as belezas e paisagens naturais sobrepostas a imagens de cachoeiras e algumas espécies da fauna como as piraputangas, tucanos, tuiuiús, papagaios e as garças brancas. O azul do céu compõe o plano de fundo do selo, tendo ainda como contorno a vegetação refletida na água. A logomarca do Mercosul está inserida no centro, na parte inferior, por se tratar de uma emissão conjunta com países do Mercosul.

O artista responsável pela criação do selo foi Álvaro Nunes, o processo de impressão usado foi o Off-set e a tiragem foi de 1.000.020 selos com o valor de R$ 1,00. Serão vendidos nos países do Mercosul e conseqüentemente circularão em correspondências em todos os países do mundo.

Segundo o chefe do departamento fitalético dos Correios em MS Cláudio Queiroz, a seleção para a escolha do selo é anual e sob muito rigor. Milhares de solicitações são feitas por diversos países, onde é selecionado de 15 a 20 pedidos e apenas 01 é contemplado com o selo.

Para o prefeito Geraldo Marques, esta data passa a ter uma comemoração a mais, tornando-se histórico para o município o lançamento do selo e do carimbo, em seu pronunciamento disse que “A dificuldade do projeto ser selecionado para a conquista do selo, nos mostra mais uma vez que o nosso município é diferenciado pelas belezas naturais encontradas aqui. Estamos diante da oportunidade de levar as imagens e o nome de Bonito a outros países também via correios, de maneira prática e acessível a todos. Com certeza essa é mais uma conquista da população bonitense, ganhando cada vez mais com a divulgação de Bonito. Timidamente as empresas turísticas e hotéis vêm de muitas formas tentando entrar no cenário nacional e exterior, investindo no município. A divulgação por meio dos selos e o carimbo contribuirá para maior visitação de turistas e investidores, assim sendo todos os segmentos turísticos e comerciais ganham com isso”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Bonito

  
  

Publicado por em