Não sabe para onde viajar? Que tal conhecer as belezas naturais de Honduras

Mergulhar nas águas azuis do Caribe tem um significado especial. Roatan, uma das ilhas de Honduras, oferece um dos melhores pontos de mergulho do mundo. Já em terra, o Parque Pico Bonito se destaca por sua natureza selvagem e pouco explorada

  
  
Mergulhar nas águas azuis do Caribe tem um significado especial

Honduras ganhou este nome dos colonizadores espanhóis devido às suas águas profundas (hondura), mas muito antes do homem branco pisar nessas terras, a região já abrigava as construções e a sociedade da civilização maia.

A apenas 11 quilômetros da fronteira com a Guatemala repousam as ruínas de Copan. Reconhecida por suas magníficas ruínas, a região foi batizada pelos arqueologistas como “Paris Maia”, por representar um possível centro cultural da antiga civilização. A cidade, toda pavimentada em pedras, se destaca por suas edificações em adobe com telhados vermelhos.

Já o Parque Nacional Pico Bonito, o segundo maior de Honduras, se destaca por sua natureza selvagem e pouco explorada. Com uma área de mais de mil km² e picos com altitudes superiores a 2.400 metros, o parque possui ampla diversidade de fauna e flora. Observação de pássaros, rafting e trilhas são algumas das opções de diversão, embora apenas contemplar suas variadas belezas já seja um programa espetacular.

Honduras

Na terra ou no mar. Mergulhar nas águas azuis do Caribe tem um significado especial. Roatan, a maior ilha da baía de Honduras, oferece um dos melhores pontos de mergulho do mundo. A ilha, cercada de recifes de corais, garantem águas tranquilas e uma variedade extasiante de vida marinha. Iniciantes podem se deliciar com o mergulho com snorkel, enquanto os mais aventureiros podem explorar as profundezas claras e azuis com o mergulho de cilindro. Os mais sossegados podem simplesmente curtir as areias brancas e observar as ondas, enquanto aprecia um drinque ou um prato típico em um dos inúmeros restaurantes da ilha.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Juricleide

Juricleide

26/05/2014 18:39:10
Uma Beleza! Já fui e é muito bonito, irei visitar de novo no cruzeiro em setembro! =)