As férias de julho proporcionam maravilhosos roteiros de inverno

Tempo de férias e tempo de inverno, o mês de julho é excelente para quem prefere viajar nas épocas mais frias do ano, evitar os congestionamentos e altas temperaturas do verão. Alguns roteiros intensificam suas programações e se articulam para receber a m

  
  

Tempo de férias e tempo de inverno, o mês de julho é excelente para quem prefere viajar nas épocas mais frias do ano, evitar os congestionamentos e altas temperaturas do verão. Alguns roteiros intensificam suas programações e se articulam para receber a maior parte de seus turistas justamente nesta época, criando uma excelente oportunidade para viagens aconchegantes e inesquecíveis.

Segundo Celso José Tesser, o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado do Paraná (ABAV-PR), belas paisagens, gastronomia requintada e o frio, como principal atrativo, tornam o mês de julho um dos mais rentáveis para as agências de viagens.

“A perspectiva de aumento das vendas para o mês de julho é de 15% em relação ao mesmo período em 2005. Os destinos mais procurados são Bariloche na Argentina, Chile e também a Europa, mesmo com as temperaturas um pouco altas”, ressalta.

Ainda de acordo com Tesser, o público que viaja neste período são executivos ou turistas de classe média alta, que tiram parte de suas férias no meio do ano e querem levar a família para uma viagem, aproveitando as férias escolares dos filhos.

Para Tesser a baixa do dólar e facilidade de pagamento dos bilhetes ou pacotes (parcelados em até cinco vezes) impulsionam as vendas.

“A procura foi tão grande que os viajantes não encontram mais passagens com tarifas baixas, está tudo praticamente lotado”.

O Diretor Secretário e Administrativo ABAV-PR José Roberto Ghisi, diz que, um diferencial motivador do aumento das vendas, este ano, foram os vôos fretados, principalmente para Bariloche, saindo de São Paulo ou de Curitiba. “Muitas pessoas viajam para este destino com o objetivo de esquiar”, ressalta.

Para os paranaenses que não querem viajar para muito longe, Foz do Iguaçu é considerado um destino inesquecível que atrai milhares de turistas o ano todo. “E nesta época o turista evita as altas temperaturas registradas no verão e tem mais conforto para fazer passeios e programações nas Cataratas. Ainda outras opções para o mês de férias no Paraná são as cidades com riquezas históricas, culturais e naturais, gastronomia, turismo rural e estâncias hidrotermais. Os resorts e as thermas são uma boa pedida para curtir o mês, considerado o mais frio do ano”, declara o diretor de Serviços aos Associados da ABAV-PR João Adir Kampa Kupka.

Já para quem quer ficar em Curitiba e Região Metropolitana, o romântico passeio de Trem é uma boa pedida para desfrutar das belezas da Serra do Mar. No inverno, a viagem é ainda melhor, já que o frio proporciona maiores possibilidades de tempo bom e belas paisagens por todo o percurso.

O percurso da ferrovia centenária que liga a capital a Paranaguá tem valor histórico. O que se vê pela janela durante a viagem são belas paisagens, com cachoeiras, represas e túneis. Um dos destaques é o Parque Estadual Marumbi. Uma parada na cidade histórica de Morretes é uma estratégia para nenhum paladar reclamar.

Fonte: Alléttera Comunicação

Del Valle Editoria
Contato : vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em