Aspen / Snowmass inaugura o bar de oxigênio mais alto do mundo

O resort de esqui Aspen / Snowmass chega à temporada de inverno 2003/04 com mais uma novidade: a abertura do bar de oxigênio Mountain Oxygen, considerado o mais alto do mundo, hoje, dia 19/12. A uma altura de 3.418 metros, o Mountain Oxygen se encontr

  
  

O resort de esqui Aspen / Snowmass chega à temporada de inverno 2003/04 com mais uma novidade: a abertura do bar de oxigênio Mountain Oxygen, considerado o mais alto do mundo, hoje, dia 19/12.

A uma altura de 3.418 metros, o Mountain Oxygen se encontra no topo de Aspen Mountain, próximo ao Silver Queen Gôndola. O primeiro bar de oxigênio de Aspen foi implantado ano passado, em Snowmass.

Ideal para quem procura recarregar as energias e relaxar, este ano o bar conta com novos serviços que prometem agradar muito seus freqüentadores. As unidades de oxigênio poderão ser alugadas para utilização nas casas ou quartos de hotéis, por um dia ou mais.

O custo diário é de $150 e inclui serviço de entrega e instruções de uso oferecidas por um técnico do Mountain Oxygen. Um bar de oxigênio móvel também estará disponível para festas, reuniões, e eventos especiais, com serviço de bartender já incluso.

No Mountain Oxygen o oxigênio purificado é respirado através de tubos descartáveis e é vendido em pacotes a um custo que vai de $5 por cinco minutos a $15 por 20 minutos e incluem uma opção de essência de aromaterapia para incrementar a sessão.

Além de oferecer o ambiente propício para um descanso tranqüilo, o bar de oxigênio é benéfico à saúde. É comum que pessoas que chegam a cidades ou estâncias situadas em altitudes elevadas sintam algum tipo de desconforto como dor de cabeça, mal-estar ou insônia antes de se adaptarem à nova altitude.

Ao filtrar as impurezas e outros gases do ar que respiramos é possível chegar a um nível de 95% de oxigênio puro (versus o nível de 21% normalmente verificado).

Esse oxigênio “recreativo” é completamente seguro e traz muitos benefícios como o alívio a enxaquecas e a dores musculares e a diminuição da insônia. Atribui-se também o poder de reduzir os efeitos da ressaca.

Diferente do ano passado, com um clima lounge, o Mountain Oxygen deste ano é inspirado em um design moderno e inovador, com temas ligados a arte. Em seu interior revestido de alumínio, há um telão de DVD, onde filmes de esqui e snowboard são mostrados enquanto uma música relaxante toca no sistema interno e externo de som.

Os freqüentadores do Bar Mountain Oxygen, que vende também drinks energéticos, barras de proteínas e água, podem chegar e sair em seus esquis.

O Mountain Oxygen está localizado no topo de Aspen Mountain, próximo ao Silver Queen Gondola. Funciona diariamente, no mesmo horário dos teleféricos.

Para mais informações sobre o Bar Mountain Oxygen, ligue para: 00 xx 1 970/923-8621.

Fonte: Profession Comunicações

  
  

Publicado por em