Balanço é positivo na primeira participação brasileira em feira em Nova York

Na última semana, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, participou de duas feiras multiprodutos de turismo, mais uma específica de Negócios, Eventos e Incentivos, e também de um salão de pesca esportiva. Apresentação dos grupos Capoeira Pal

  
  

Na última semana, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, participou de duas feiras multiprodutos de turismo, mais uma específica de Negócios, Eventos e Incentivos, e também de um salão de pesca esportiva.

Apresentação dos grupos Capoeira Palmares NYC e Manhattan Samba School durante a The New York Times Travel Show

Destaque para a primeira participação na 3ª The New York Times Travel Show, feira que reuniu empresas e entidades de turismo de diversos segmentos, promovida pelo jornal americano em Nova York, entre os dias 24 e 26 de fevereiro.

`Nossa presença aqui superou as expectativas. Os expositores presentes já manifestaram interesse em voltar para a próxima edição e já recebemos consultas de mais interessados em vir à feira`, conta a gerente de eventos promocionais da Embratur, Maria Katavatis, representante do órgão no evento nos Estados Unidos.

Ela teve a companhia dos consultores do Escritório Brasileiro de Turismo no país, Miguel Jerónimo e Veridiana Lisboa, que estiveram bastante atarefados no atendimento à imprensa local, que compareceu em massa. Segundo a gerente, a procura foi intensa não só por informações de destinos de Sol e Praia, mas também por produtos de Ecoturismo.

`O Amazonas Convention & Visitors Bureau e a Secretaria de Turismo de Mato Grosso, nossos representantes deste segmento na feira, não tiveram descanso. São destinos não muito conhecidos por aqui e que surpreenderam positivamente com o material que trouxeram`, acrescenta Katavatis.

`A importância do Mato Grosso estar aqui é justamente mostrar que o Brasil, além de praias, tem um produto de alta qualidade e interesse internacional, que é o Ecoturismo. Podemos citar a operadora Wilderness Travel, que não vendia Brasil, e que agora demonstra interesse em incluir o Mato Grosso no seu catalogo`, diz Yeda Marli Oliveira, secretária estadual de turismo.

Renato Scarcello, gerente comercial da TAM, outra co-expositora presente, aproveitou para destacar a grande valia do evento, apenas quatro meses após o lançamento do vôo direto do Rio e São Paulo para Nova York, para a fixação da marca da empresa no mercado local. E comunicou que a operação tem tido excelentes taxas de ocupação. As secretarias de Minas Gerais, de Armação de Búzios, a Varig e a operadora Brazilian Vacation Center completam a lista dos representantes brasileiros na feira.

Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, a Embratur representou institucionalmente o País na International Confex, feira do segmento de Negócios, Eventos e Incentivos realizada em Londres. Ela tem como público os organizadores destes eventos e contou com mais de mil expositores e mais de 10 mil visitantes, grande parte deles em busca de locais para a realização de encontros no exterior.

Depois, de 22 a 24 de fevereiro, o Brasil também esteve representado na XXIV Vitrina Turística da ANATO (Associación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo), em Bogotá.

Compareceram 10 co-expositores que apresentaram as novidades dos produtos, serviços e destinos turísticos nacionais ao público profissional do 20º principal emissor de turistas ao País.

O Escritório Brasileiro de Turismo de Milão e o Bureau Brasileiro de Pesca Esportiva representaram o País no 7º Pescare - Fly Fishing e Spinning Show, evento dedicado a apresentar novidades em equipamentos e destinos para a prática da atividade. Realizado entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Verona, na Itália, em paralelo ao 8º salão Internacional Náutico, ele marca a abertura deste segmento por parte do Brasil junto ao mercado italiano.

`O público foi excelente e demonstrou muito interesse em ver e saber o que o Brasil oferecia`, relata Geraldo Peccin, do EBT Milão. Ele conta também que foram feitos contatos operadoras líderes do segmento em toda a Europa e que ainda não comercializavam o Brasil e que, em breve, devem enviar profissionais para conhecer estruturas, serviços e destinos nacionais in loco. A rede Sky TV, que veicula programas sobre pesca em todo o continente , também demonstrou interesse em enviar uma equipe para produzir matérias no Brasil.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em