Bonito: cidade modelo em Ecoturismo

Bonito possui o nome que merece, as belezas naturais da região causam fascínio e encantamento aos visitantes em geral. Com rios de águas transparentes, cachoeiras, trilhas, a fauna, a flora e os esportes radicais não atrativos que chamam a atenção

  
  
A cidade é modelo em ecoturismo, com guias especializados, estrutura para acomodar turistas, estabelecimentos com mão de obra qualificada e administração local voltada para o turismo

Bonito possui o nome que merece, as belezas naturais da região causam fascínio e encantamento aos visitantes em geral. Com rios de águas transparentes, cachoeiras, trilhas, a fauna, a flora e os esportes radicais não atrativos que chamam a atenção.

A cidade é modelo em ecoturismo, com guias especializados, estrutura para acomodar turistas, estabelecimentos com mão de obra qualificada e administração local voltada para o turismo. Todos esses exemplos mostram a dedicação e o profissionalismo de Bonito no que diz respeito ao cuidado com o ecoturismo.

Além de todos esses requisitos, existe uma interação organizada entre os segmentos dos hotéis, guias, atrativos, agências, transportes, bares e restaurantes. Bonito ainda conta o apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Esse órgão é responsável por centralizar todas as discussões em benefícios de melhorias do turismo, como por exemplo, divulgação, marketing e ordenamento jurídico.

A cidade também não deixa de lado a preocupação com o meio ambiente, a conservação natural e a sustentabilidade. Para garantir a preservação e que as normas sejam respeitadas, há regras de utilização do solo, da água, do ambiente urbano e rural, que todos os empreendimentos adotaram.

Fonte: Bonito Brazil

  
  

Publicado por em