Bonito é destaque de programa de TV

A reportagem desvenda as belezas do local e mostra as diversas curiosidades do Município.

  
  

Hoje, dia 09/05, o programa jornalístico temático da TV Record viaja para a pequena cidade no oeste do Mato Grosso do Sul, aos pés da serra da Bodoquena, cerca de 300 quilômetros de Campo Grande. Bonito é um lugar de imensa beleza natural. Mas, além do capricho da natureza, o programa destaca pessoas que tornam essa cidade ainda mais bonita.

Sr. Moacir

A reportagem desvenda as belezas do local e mostra as diversas curiosidades do Município. Uma visita à fazenda do Rio do Peixe. Local paradisíaco que abriga dezenas de cachoeiras e animais como macacos e jibóias. O dono desse lugar é o Sr. Moacir, um contador de histórias que tem seis araras como animais de estimação.

Uma delas, a Nega, vive pousada em seu ombro ou cabeça. Ainda no Rio do Peixe, a equipe da atração saltou a uma altura de cinco metros e percorreu uma trilha de tirar o fôlego dentro de uma caverna subaquática.

Noite de lua cheia. A equipe marcou um encontro à luz de uma fogueira com o Sr. Marcondes, um peão muito especial. Conhecido na cidade inteira, ele puxou comitivas de gado por mais de 40 anos. Porém, teve que parar por problemas de saúde e sente muitas saudades daquela época. Uma homenagem, ao som de viola, emociona o peão apaixonado.

A reportagem também conheceu o proprietário do buraco mais famoso e tenebroso do Brasil: o Buraco das Araras. O Sr. Modesto revela que as pessoas mortas eram jogadas neste buraco. Uma expedição a uma caverna cheia de morcegos na companhia do Serjão da Gruta, um dos primeiros guias turísticos da região. Ele recebeu a equipe vestido de homem das cavernas.

Com ele, as lentes do programa flagraram a bela Lagoa Azul. Um menino de dez anos de idade, que já tem cinco anos de carreira, lança gados com extrema facilidade. A repórter teve uma aula com ele.

Dizem que as mulheres são o sexo frágil. A reportagem conheceu duas mulheres que mostram exatamente o contrário. Elas são campeãs em luta de braço. E um menino de apenas cinco anos que também já foi campeão de queda de braço. O homem que faz as pessoas perderem o medo de cobras. Ele tem serpentes em casa e anda com elas no pescoço.

A equipe também conheceu o homem que criou a cachaça "Tá Ruim". Ele garante que é ótima! Além de vendedor de cachaças, ele é humorista em bares da cidade. As câmeras da atração conferiram a atuação dele. Um homem que não pára de correr. O Sr. João, de 85 anos que não anda, só corre. Não foi fácil entrevistá-lo! Ele afirmou que já morreu várias vezes. Para deixar o Sr. João parado, a equipe o levou a um restaurante para provar a carne de jacaré.

Uma conversa com um guia em um abismo de 72 metros, o equivalente a um prédio de 24 andares. Em um rio considerado um dos mais cristalinos do mundo, um mergulho com um jacaré.

A equipe do jornalístico participou de uma pesca de piranhas e experimentou o viagra do Mato Grosso do Sul. Tudo isso e muito mais hoje, às 23 horas.

_____
Por: abeta

  
  

Publicado por em

Sandro Silva

Sandro Silva

27/12/2011 10:51:48
Esse homem que fabrica a cachaça tá ruim era aqui da minha cidade, foz do iguaçu pr. achei q ele tinha morrido já...grande humorista, me fez lembrar da minha infancia. um abraço enorme pra ele! gostaria de achar videos dele atuando com humorista..obrigado

Dayanne

Dayanne

08/02/2011 15:22:37
já fui abonito amei a cidade quero ir mais vezes nasci no rio mas nem um beleza se compara com a de bonito que é bonito mesmo

Claudio Gonçalves

Claudio Gonçalves

26/07/2010 15:29:26
Fiquei muito interessado em experimentar, gostaria de saber se encontro a acahaça Ta ruim aqui em São Paulo, parabenizalos por morar nesse lugar que é muito Bonito não só no nome e mandar um grande abraço para esse povo.
Obrigado

Michele Raquel

Michele Raquel

08/06/2009 14:46:50
Gostaria de saber o nome desse programa, pois faço faculdade de turismo e vou fazer meu TCC sobre programas turisticos.

Obrigada

Camile zanfirov

Camile zanfirov

03/04/2009 09:54:26
Olá, eu adoraria saber como eu faço para ter o video dessa reportagem, pois eu gostaria de ter de lembrança já que ela me deu várias dicas de onde ir quando estava em Bonito!