Bonito é destaque no programa Parceiros do Brasil

A cidade de Bonito foi o destaque do programa Parceiros do Brasil, que foi ao ar no dia 11 de novembro, no intervalo do Jornal Nacional da Rede Globo. O programa foi apresentado pelo cantor Almir Satter. Cheguei a Bonito há 10 anos. A idéia era abrir u

  
  

A cidade de Bonito foi o destaque do programa Parceiros do Brasil, que foi ao ar no dia 11 de novembro, no intervalo do Jornal Nacional da Rede Globo. O programa foi apresentado pelo cantor Almir Satter.

"Cheguei a Bonito há 10 anos. A idéia era abrir uma mercearia, mas acabei fazendo um curso para guia de turismo, promovido pelo Sebrae/MS, e não parei mais". Essas palavras são de Valdemir Martins, secretário municipal de Turismo de Bonito/MS, a 330 Km de Campo Grande. Ele foi um dos entrevistados no programa, que foi produzido pelo Sebrae Nacional.

Martins é um dos inúmeros exemplos de empresários e profissionais que iniciaram o trabalho de desenvolvimento turístico em Bonito, reconhecido como um dos destinos de ecoturismo mais procurados do Brasil. Segundo ele, em Bonito tudo é uma grande parceria, pois o segmento turístico agrega uma série de atores locais, instituições, governo e iniciativa privada.

Um dos diferenciais da cidade também está no critério de escolha do secretário de Turismo. O processo é feito através de eleição e o secretário é escolhido pelo trade turístico a partir de uma lista tríplice. Isto garante a seriedade e o comprometimento de todos com o plano de governo da Secretaria, de acordo com Martins.

Fonte: Boletim Eletrônico "Dicas de Ecoturismo" - dicasecoturismo@iflorestsp.br - Edição 157 - 14.nov.2002

  
  

Publicado por em