Bonito é eleito pelo nono ano consecutivo o melhor destino de ecoturismo do Brasil

O Prêmio é uma eleição anual organizada desde 2001 pela revista Viagem e Turismo

  
  

Pelo nono ano consecutivo Bonito (MS) conquista o prêmio de melhor destino de ecoturismo pela votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo, da editora Abril. A premiação de “O Melhor de Viagem e Turismo– A escolha do leitor” foi feita no Rio de Janeiro.

O Prêmio é uma eleição anual organizada desde 2001 pela revista Viagem e Turismo, onde os leitores votam em seus favoritos do turismo no Brasil e no exterior. A votação é realizada via internet, pelo viajeaqui, e elege os melhores do setor.

Para o Secretário de Turismo de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, o Prêmio é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido há 15 anos no município, de uma gestão compromissada com a sustentabilidade. “O nosso foco é a qualidade e preservação, por isso não trabalhamos com o turismo em massa, o turista que vem a Bonito fica satisfeito, pois além das belezas naturais tem acesso aos melhores equipamentos e a guias qualificados. A parceria com a iniciativa privada através do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) possibilita a realização de inúmeras ações benéficas para o município e ainda contamos com o respaldo da população que reconhece a importância do turismo no desenvolvimento econômico do município, e mais que isso, incorporou na sua rotina os princípios de sustentabilidade e ecologia”, resumiu o Secretário.

A presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun reconhece o trabalho desenvolvido no local, “parabenizo a população de Bonito, o poder público municipal e empresários que através do Comtur entenderam que a conservação e preservação é o caminho para o desenvolvimento de um turismo consciente e sólido”. Para Nilde Brun a premiação só comprova a evolução do turismo no Estado, “quando o governo do Estado promove e divulga os produtos turísticos e investe em infra-estrutura como vem sendo feito os resultados aparecem”, concluiu.

O Pantanal ficou em quarto lugar como melhor destino de ecoturismo atrás de Brotas (SP) e Fernando de Noronha (PE).

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em