Bonito no Agreste de Pernambuco é o destino perfeito para quem está em busca de aventura e lazer

Clima ameno, trilhas pela mata, banho de cachoeira, piscinas naturais. Esses são alguns dos atrativos do Agreste de Pernambuco para os turistas que estão em busca de aventura e lazer

  
  
Rapel na Cachoeira do Véu da Noiva

Clima ameno, trilhas pela mata, banho de cachoeira, piscinas naturais. Esses são alguns dos atrativos do Agreste de Pernambuco para os turistas que estão em busca de aventura e lazer.

A cidade de Bonito, a 132 km do Recife é uma das cidades mais atrativas da região, e não é a toa que ela tem esse nome. As cachoeiras, riachos e barragens fazem justiça ao adjetivo, parece uma aquarela. O verde da Mata Atlântica que cerca a cidade se mistura ao marrom das pedras que reluz com o dourado do sol ao bater na água cristalina. Tamanha beleza é um cenário perfeito para os apreciadores da natureza e para os aventureiros.

As cachoeiras Humaytá, Corrente, Pedras Redonda, Barra Azul, do Encanto e do Mágico são oportunidades para o lazer contemplativo e deliciosos banhos, ótima opção para curtir com a família, pois são de fácil acesso. Já a Véu de Noiva é perfeita para os apaixonados por adrenalina. Devido a sua formação, ela é ideal para prática de rapel, sem falar que a aventura já começa pela trilha. É necessário ter bom condicionamento físico.

Agraciada pela natureza, Bonito ganhou um toque a mais com a chegada de uma colônia de japoneses. 20 famílias fizeram do cultivo de flores mais um atrativo turístico. O trabalho deu tão certo que ela acabou recebendo o título de Cidade das Flores.

Bonito proporciona ainda uma gastronomia diferenciada, onde se ressaltam os deliciosos alfenins feitos a base de cana de açúcar e o licor “Amor de Mãe”, de receita secreta e sabor suave. A charmosa cidade dispõe de hotel e serviços populares de alimentação, contando ainda com a infra-estrutura turística receptiva de municípios próximos, a exemplo de Caruaru.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em