Bonito Recebe Exposição Intercidades

Bonito – Dia 10 iniciou a abertura da Exposição Intercidades do projeto itinerante, sendo que Bonito recebe a penúltima exposição, oportunizando a população do município acesso a produção de artistas plásticos que atuam em nosso Estado, oferecendo um conj

  
  

Bonito – Dia 10 iniciou a abertura da Exposição Intercidades do projeto itinerante, sendo que Bonito recebe a penúltima exposição, oportunizando a população do município acesso a produção de artistas plásticos que atuam em nosso Estado, oferecendo um conjunto diferenciado dessa produção.

Estão expostas obras de arte que exploram técnicas e linguagens diversificadas, oferecendo uma mostra da pesquisa em artes visuais feitas no Mato Grosso do Sul. Incluindo pinturas, desenhos, imagens digitais, têxteis, gravuras e esculturas que revelam em boa medida, uma arte que não quer se acomodar em estereótipos.

Artistas que começam a ser reconhecidos, já premiados em salões de jovens talentos ou selecionados para mostras sobre a nova produção artística sul-mato-grossense, vêem suas obras expostas com as de artistas com trajetórias já consolidadas. Alem disso o publico tem chances de conhecer esse trabalho e ver o funcionamento de uma galeria de arte itinerante.

Para isso o Projeto Itinerante Intercidades tem a produtora cultural Mara Dolzan como responsável por sua execução. A organização das exposições conta com os mais de vinte anos de atuação da produtora no mundo da arte sul-mato-grossense.

Cidades do interior em que não há ou são pouco comuns atividades exercidas no cotidiano de uma galeria de arte, passam a dispor temporariamente desse serviço. Assim o projeto expõe também a arte como um fato social, evidenciando a dependência de um conjunto de funções e não apenas do fazer artístico propriamente dito. O aprimoramento da produção artística regional está relacionado com o reconhecimento e a qualificação dessas funções.

Este projeto busca nos municípios que está percorrendo através da indicação de órgão ou entidades culturais que neles atuam, artistas plásticos para comporem as exposições.

As atividades do Projeto Itinerante, nesta segunda edição foram realizadas nas cidades de Sidrolandia, Jardim, Maracajú, Dourados, São Gabriel d’Oeste, Miranda, Corumbá, Ponta Pora, Coxim e Rio Verde, chegando a Bonito a penúltima exposição dessa temporada e o ultimo município a receber será Campo Grande.

A exposição acontece no Tapera Restaurante, o projeto recebe patrocínio do Governo do Estado e da Enersul, e apoio total da Prefeitura Municipal de Bonito e Tapera Restaurante.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Bonito

  
  

Publicado por em