Brasil, Argentina e Paraguai promoverão turismo na fronteira

Brasil, Paraguai e Argentina promoverão um projeto para estimular o turismo ecológico e de compras na região da tríplice fronteira, a ministra paraguaia de Turismo, Evanny de Galegos. Galegos disse que o projeto `Caminhos do paraíso` será definido dura

  
  

Brasil, Paraguai e Argentina promoverão um projeto para estimular o turismo ecológico e de compras na região da tríplice fronteira, a ministra paraguaia de Turismo, Evanny de Galegos.

Galegos disse que o projeto `Caminhos do paraíso` será definido durante a conferência da Organização Mundial de Turismo (OMT), que acontece nas cidades de Puerto Yguazú (Argentina), Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai).

`A campanha já está no papel e tem como ênfase o turismo de estrada, pretende chegar a um raio de 700 quilômetros das Cataratas do Iguaçu - situadas na Argentina e Brasil , que são a grande atração`, informou a ministra.

Ela explicou que a idéia tem como alvo a classe média alta da região. Além disso, o Paraguai pretende transformar Ciudad del Este, a 330 quilômetros de Assunção, num centro de compras.

Também serão estimuladas as visitas às reservas ecológicas da represa paraguaio-brasileira de Itaipu.

Segundo a ministra, a campanha começará dentro de 20 dias, e incluirá também Assunção.

Fonte: Agencia EFE

  
  

Publicado por em