Brasil concorre a prêmio internacional de turismo

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), órgão do Ministério do Turismo responsável pela promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, é um dos indicados ao 12º World Travel Awards

  
  

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), órgão do Ministério do Turismo responsável pela promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, é um dos indicados ao 12º World Travel Awards , uma das mais importantes e prestigiadas premiações do mercado internacional de turismo - na categoria `South America’s Leading Tourist & Convention Bureau` (Órgãos Oficiais de Promoção Turística na América do Sul).

Criado em 1993 e promovido pela revista britânica Travel Weekly, o prêmio conta com a participação de grandes nomes do setor, como representantes dos órgãos oficiais de turismo de países de todos os continentes, empresas da indústria do turismo e profissionais especializados.

A cerimônia de homenagem aos vencedores, que nos anos anteriores já aconteceu em países como Barbados, Malásia e Estados Unidos, será realizada no dia 13 de novembro, no Royal Opera House de Londres (Inglaterra).

O evento precede a World Travel Market (WTM) - principal feira de turismo do Reino Unido - que ocorre entre os dias 14 e 17, na capital inglesa. A WTM faz parte da Agenda de Promoção Comercial da Embratur no segundo semestre.

As indicações estão divididas por região e área de negócio, e são atribuídas a uma comissão de mais de 200 agentes e operadores de viagens que apontam o melhor desempenho dentro de cada categoria.

Além da indicação da Embratur, o Brasil concorre ainda, dentro da América do Sul, nas categorias de Melhor Aeroporto (Aeroporto Internacional de São Paulo e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro); Melhor Centro de Convenções (RioCentro e o Centro de Convenções da Bahia); Melhor Destino de Viagem (Rio de Janeiro e Bahia). Em categorias específicas, também foram apontados hotéis e resorts brasileiros.

Na edição do ano passado, o Rio Convention & Visitors Bureau, organização representante de empresas turísticas públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro, foi indicado e premiado como o melhor escritório de promoção de turismo sul-americano.

A votação para a escolha dos premiados do 12º World Travel Awards é feita online e já está aberta. Participam o trade e o público em geral. Para votar, basta acessar o site oficial do prêmio.

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em