Brasil é destino popular entre suecos

Entre os dias 25 e 28 de março, o Brasil participou da `TUR 2004`, principal feira escandinava de turismo, que ocorreu em Gotemburgo (Suécia). Entre profissionais e público, a feira recebeu mais de 50.000 visitantes, registrando um crescimento de 8% em

  
  

Entre os dias 25 e 28 de março, o Brasil participou da `TUR 2004`, principal feira escandinava de turismo, que ocorreu em Gotemburgo (Suécia). Entre profissionais e público, a feira recebeu mais de 50.000 visitantes, registrando um crescimento de 8% em relação à 2003.

Popular entre os turistas suecos, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de destinos mais procurados, ficando atrás de Tailândia, Emirados Árabes e Egito.

`Cerca de 350 mil suecos viajam para a Tailândia por ano, quase mil por dia. Este é o potencial que podemos trabalhar`, diz Ney Huberto Neves, gerente de eventos do Instituto Brasileiro de Turismo), presente à feira.

`As operadoras escandinavas estão cheias de trabalho e chegam a dizer que o volume de vendas para o Brasil cresceu mais de 100% neste ano`, completa.

O Nordeste, principalmente Natal (RN), a Amazônia e o Rio de Janeiro são os destinos que mais vêm interessando os suecos. Durante a temporada de verão 2003/2004, Natal recebeu um vôo charter semanal proveniente daquele país.

O estande brasileiro, de 200 metros quadrados, abrigou 13 co-expositores e contou com a visita do embaixador do Brasil em Estocolmo, Elim Saturnino Dutra que elogiou a iniciativa do Ministério do Turismo e da EMBRATUR em contemplar a Suécia na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em