Brasil é Prêmio para operadoras inglesas

O mercado inglês é considerado de altíssima prioridade para o Brasil.

  
  

O mercado inglês é considerado de altíssima prioridade para o Brasil. As principais motivações para o turista britânico visitar o País estão nos segmentos de Sol e Praia (39,1%), depois Natureza, Ecoturismo e Aventura (20,1%). A hospitalidade do brasileiro e a gastronomia recebem mais de 90% de aprovação dos ingleses que estiveram no Brasil em 2007.

Foram também por dados como estes que o Ministério do Turismo por meio da Embratur ofereceu completo apoio logístico para a viagem que a British Airways promoveu no estilo prêmio-surpresa para os principais operadores de turismo que trabalham com a companhia. E foi assim que o Rio de Janeiro entrou como local escolhido como destino para a viagem de premiação recebendo 15 diretores das empresas selecionadas.

Revelado o destino apenas na hora do check-inn em Londres, os operadores receberam também uma agenda diversificada com atrações da cidade, visita aos inúmeros pontos turísticos do Rio, passeios e gastronomia, entretenimentos como aulas de vôlei de praia e asa delta.

O executivo do EBT, Glauco Fuzinatto, acompanha o grupo e destaca a importância de uma ação como esta: “A British escolheu o Brasil e o Rio como prêmio, isto é muito positivo em razão da influência que estes operadores exercem no mercado”.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em