Brasil iniciou ontem temporada 2006 de feiras internacionais de turismo

Começou ontem, dia 10/1, em Utrecht, na Holanda, a Vakantiebeurs 2006, primeiro evento do calendário de feiras internacionais de Turismo neste ano. O encontro, que teve o primeiro dia exclusivo para profissionais e os demais com foco no público final, vai

  
  

Começou ontem, dia 10/1, em Utrecht, na Holanda, a Vakantiebeurs 2006, primeiro evento do calendário de feiras internacionais de Turismo neste ano. O encontro, que teve o primeiro dia exclusivo para profissionais e os demais com foco no público final, vai até dia 15 de janeiro. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) comparece mais uma vez nesta edição com onze co-expositores.

A Vakantiebeurs é uma feira de especial importância pelos 35 anos de tradição e pela visitação anual de 150 mil pessoas da região que abrange também a Bélgica e Luxemburgo. Esse público aproveita para planejar as férias do ano que se inicia.

Segundo o Anuário Estatístico 2005 da Embratur, em 2004, 102.480 turistas holandeses visitaram o Brasil, apresentando um aumento de 22% em relação ao fluxo registrado em 2003, quando vieram 83.999 visitantes daquele país.

Já neste dia inaugural a Embratur promoveu, em parceria com a Embaixada do Brasil, com sede em Haia, um encontro entre os profissionais brasileiros e operadores, agentes e imprensa locais. Os cerca de 60 presentes trocaram informações, contatos e participaram de um almoço brasileiro. Depois assistiram a uma apresentação sobre o País, sobre detalhes do mercado turístico entre as duas nações e breves explanações dos co-expositores nacionais.

A Embaixada promoveu ainda uma entrega de prêmios a membros do trade holandês com atuação destacada na promoção turística do País (melhor operador, melhor representante de imprensa, melhor conceito inovador e melhor investidor).

O mês de janeiro tem ainda programados outros dois grandes encontros de destaque mundial: a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), de 18 a 22, e a FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madri), de 25 a 29. Juntas, elas terão a presença de mais de 130 co-expositores brasileiros.

Entre os dia 24 e 26, a Embratur participa ainda da primeira feira comercial do ano, a Colombiatex, feira do setor têxtil, em Medellín. É a continuidade do projeto de parceria com a APEX Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos).

Planejamento :

Neste ano, o Instituto estará presente em 40 feiras de turismo, como nos dois últimos anos. Desde 2003, foram 104 presenças em exposições internacionais de turismo por todo o mundo. Elas são parte central das estratégias de promoção turística no exterior traçadas pela Embratur.

`Em 2004, o Instituto ganhou prêmios por sua presença consistente em muitos mercados e pelo destaque que teve o novo estande. Durante as feiras foram fechados acordos comerciais para vôos charters, vindas de grupos de Incentivo e a criação de roteiros integrados na América do Sul, apenas para citar alguns exemplos”, diz a gerente de Eventos Promocionais da Embratur, Maria Katavatis.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em