Brasil mantém presença em 40 feiras de turismo em 2006

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), inicia sua Agenda de Promoção Comercial em 2006 com três tradicionais feiras de turismo. Já no dia 10 de janeiro estará presente na Vakantiebeurs, em Utrecht, na Holanda.

  
  

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), inicia sua Agenda de Promoção Comercial em 2006 com três tradicionais feiras de turismo. Já no dia 10 de janeiro estará presente na Vakantiebeurs, em Utrecht, na Holanda.

O primeiro mês do ano reserva ainda outras duas oportunidades de intercâmbio e negócios: a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, em Portugal (de 18 a 22), e a FITUR, em Madri, na Espanha (de 25 a 29).

Em 2002, o total de eventos do gênero com participação brasileira chegava a apenas 15. Passou para 26 em 2003. Desde 2004, a EMBRATUR chegou a um número ideal de 40 encontros do gênero, número mantido em 2005 e que se repetirá em 2006.

“Estabelecemos um planejamento sério e cuidadoso, com base nos levantamentos do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional e dos Estudos da Demanda Turística Internacional.

Hoje, estamos presentes, durante todo o ano, nas principais feiras e mercados emissores mundiais, em mais de uma ocasião, em alguns casos”, diz Maria Katavatis, gerente de Eventos Promocionais da Embratur.

“As feiras são palcos para negócios e também para consolidação da imagem do País no exterior. Os contatos feitos são de muita importância e, associados aos outros programas do Instituto, como a atuação dos Escritórios Brasileiros de Turismo no exterior e a Caravana Brasil, acabam resultando em um eficiente conjunto de ações para a promoção turística internacional”, completa.

O novo estande, criado a partir das diretrizes do Plano Aquarela, é a novidade brasileira nessas três primeiras feiras, já que o modelo desenhado a partir da Marca Brasil teve sua primeira exibição em março deste ano, durante a ITB Berlim.

Confira abaixo a agenda de feiras internacionais de Turismo para o primeiro semestre de 2006:

VAKANTIEBEURS: 10/01 – 15/01

Utrecht/ Holanda

Multiprodutos

BTL : 18/01 – 22/01

Lisboa/ Portugal

Multiprodutos

FITUR: 25/01 – 29/01

Madri/ Espanha

Multiprodutos

DESTINATIONS: 02/02 – 05/02

Londres/ Inglaterra

Multiprodutos

BIT: 18/02 – 21/02

Milão/ Itália

Multiprodutos

CONFEX**: 21/02 - 23/02

Londres/ Inglaterra

Negócios, Eventos e Incentivo

ANATO: 22/02 - 24/02

Bogotá/ Colômbia

Multiprodutos

THE NEW YORK TIMES TRAVEL SHOW: 24/02 – 26/02

Nova York/ EUA

Multiprodutos

DESTINATIONS**: 03/03 – 05/03

Birmingham/ Inglaterra

Multiprodutos

ITB: 08/03 – 12/03

Berlim/ Alemanha

Multiprodutos

SEATRADE: 13/03 – 16/03

Miami/ EUA

Cruzeiros

SALON MONDIAL DU TOURISME: 16/03 – 19/03

Paris/ França

Multiprodutos

TUR: 23/03 - 26/03

Gotemburgo/ Suécia

Multiprodutos

NO FRILLS**: 24/03 – 25/03

Bergamo/ Itália

Multiprodutos

BMT Napoli: 07/04 - 09/04

Napoli/ Ítalia

Negócios, Eventos e Incentivo

MUNDO ABREU**: 29/04 - 30/04

Lisboa/ Portugal

Multiprodutos

ARABIAN TRAVEL MARKET: 02/05 – 05/05

Dubai/ Emirados Árabes

Negócios, Eventos e Incentivo

SITC: 04/05 - 07/05

Barcelona/ Espanha

Multiprodutos

SIT: 25/05 - 27/05

Lima/ Peru

Multiprodutos

IMEX: 30/05 - 01/06

Frankfurt/ Alemanha

Negócios, Eventos e Incentivo

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em