Brasil participa pela primeira vez da maior feira de turismo do Equador

Nesta quinta-feira começa em Guayaquil a maior feira equatoriana de turismo, a Fite (Feria Internacional del Turismo en Equador) que vai até domingo, dia 8 de agosto. Desde a criação do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) para a América do Sul, no fina

  
  

Nesta quinta-feira começa em Guayaquil a maior feira equatoriana de turismo, a Fite (Feria Internacional del Turismo en Equador) que vai até domingo, dia 8 de agosto. Desde a criação do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) para a América do Sul, no final do ano passado, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem atuado de forma mais consistente em mercados antes pouco explorados.

A Fite é um exemplo, já que o Brasil nunca participou de eventos no país. `A intenção é abrir o mercado turístico equatoriano`, diz João Carlos Vasconcellos, coordenador do EBT.

Participarão do evento cerca de 20 países entre os 80 convidados. A organização da Fite espera que o número de visitantes chegue a 60 mil, entre profissionais e público em geral.

O Brasil terá um estande institucional, para apresentar o que o país pode oferecer a operadores, agências de viagens e a turistas que estão pensando em suas próximas férias. Leila Jinkings, Marcos Niemeyer e Fabíola Melo integram a equipe que representa o Brasil no evento.

`Como já existe na Argentina e Peru e estamos fazendo no Paraguai, Uruguai, Chile,Colômbia e Bolívia, queremos montar um comitê no Equador que reúna empresas que tenham interesse no destino Brasil`, comenta João Carlos.

Formado um grupo que monte as estratégias de ação, o próximo passo será estabelecer um programa de trabalho para aumentar o fluxo de turistas equatorianos ao Brasil, que em 2002 somaram apenas 11.370 visitantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em