Brasil tem boa participação na feira líder de turismo na França

Brasil tem boa participação na feira líder de turismo na França Top Resa, encerrada no final de semana, incentivou contatos para seminário do EBT francês em novembro. O Brasil marcou presença na última edição da feira internacional de turismo TOP RESA

  
  

Brasil tem boa participação na feira líder de turismo na França Top Resa, encerrada no final de semana, incentivou contatos para seminário do EBT francês em novembro.

O Brasil marcou presença na última edição da feira internacional de turismo TOP RESA (Le Salon des Professionnels du Tourisme), que aconteceu entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, na cidade de Deauville (França).

Localizado estrategicamente na entrada do evento, o estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) funcionou como porta de entrada da feira, por onde passaram aproximadamente 15 mil pessoas, entre elas o Ministro do Turismo francês, Leon Bertrand.

A TOP RESA também se caracterizou como uma ação importante para o Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na França, que inaugura sua sede oficial em Paris, no próximo dia 4 de novembro.

Voltada para o profissional do turismo, a TOP RESA é a feira líder do mercado francês. Ela concentra 80% das agências de viagens do país e as principais indústrias do setor.

O evento também é visitado pelos principais profissionais de turismo e formadores de opinião de países como Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália. um verdadeiro pólo de novos negócios no mercado europeu, que está absolutamente aberto para os nossos produtos e o destino Brasil”, afirma a executiva responsável pelo EBT na França, Flávia Malkine, que representou a Embratur na feira, juntamente com a executiva responsável pelo EBT em Portugal, Vera Sanches, e a gerente de Eventos
Promocionais, Maria Katavatis.

De acordo com o Anuário Estatístico da EMBRATUR, em 2002 a França enviou 206.502 turistas para o Brasil, sendo o sexto mercado emissor de visitantes. A participação na TOP RESA visa aumentar ainda mais esse número, que já apresentou um crescimento de quase 12% em relação a 2001.

“Participamos do evento desde 1990, e hoje notamos uma onda muito positiva em relação ao Brasil”, afirma Flávia. Essa boa onda também é notada pelos profissionais
brasileiros, que participaram em peso do evento.

“A procura foi tão grande, que já estamos negociando uma ampliação do nosso espaço para o próximo ano”, diz Maria, lembrando que o estande de 200 m2 teve 24 co-expositores.

Entre as diversas ações do EBT durante o evento, destaca-se o contato com vários parceiros franceses para a participação no seminário Descubra o Brasil, que acontece no dia 5 de novembro em Paris.

Club Mediterrannée, Voyages SNCF, TUI/Nouvelles Frontières, Terra Nova e FRAM são algumas das agências que irão enviar representantes para o encontro que visa impulsionar a venda do Brasil na França.

“Isso é uma prova do crescimento do destino na Europa. Hoje somos tratados de forma diferenciada”, diz Flávia, citando uma parceria estabelecida com a Air France, que irá montar um estande no seminário.

“Uma empresa aérea que voa para o mundo inteiro notou que é a hora de dar uma atenção especial para o Brasil”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em