Brasília foi palco do fechamento da Caravana Brasil em 2003

A Embratur reuniu no Teatro Nacional participantes de todas as viagens para comemorar o sucesso do projeto, fazer um balanço e projeções para 2004. Dez produtos lançados, Caravana Brasil 2003 quase finalizada e a Embratur preparou para a ontem, terça-f

  
  

A Embratur reuniu no Teatro Nacional participantes de todas as viagens para comemorar o sucesso do projeto, fazer um balanço e projeções para 2004.

Dez produtos lançados, Caravana Brasil 2003 quase finalizada e a Embratur preparou para a ontem, terça-feira, dia 16, a última fase do projeto e seu encerramento neste ano.

O produto que fechou o calendário de lançamentos foi Cidades Patrimônio, em Brasília (DF), cidade tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. Às 17h, foi realizada uma solenidade de encerramento no Espaço Dercy Gonçalves, no Teatro Nacional, com a presença do presidente do Instituto, Eduardo Sanovicz,representantes da Varig, Infraero, Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo),Bito (Brazilian Incoming Tour Operators), secretarias estaduais e municipais envolvidas nas viagens e vários outros participantes.

A Caravana Brasil foi criada para levar operadores que recebem turistas estrangeiros a destinos nacionais, viagens sempre atreladas a lançamentos dos produtos que a Embratur passa a promover no mercado internacional.

Foram onze segmentos identificados pelo Instituto-Incentivo; Aventura; Negócios e Eventos; Ecoturismo; Festas e Eventos; Pesca Esportiva; Resorts; Golfe; Sol e Mar;Mergulho e Cidades Patrimônio.

Aproximando o profissional que monta pacotes turísticos dos produtos que vende, o projeto fomenta o turismo nacional e colabora
para que mais negócios sejam fechados no setor.

Este ano cerca de cem operadores participaram das seis Caravanas, lançando nove produtos turísticos.

“Aprendemos muito junto dos operadores. Nas viagens, pudemos discutir sobre como melhorar e trabalhar cada destino Brasileiro”, comemora o diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur, Airton Pereira.

Ele já fala sobre as novidades do projeto planejada para 2004 :“Convidar operadores internacionais e fazer viagens a outros destinos destes produtos`.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em