Brite 2006 promove destino Brasil para novos mercados

A sétima edição do Brazil International Tourism Exchange – BRITE 2006 acontece no Centro de Convenções e Eventos Ribalta, no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de maio de 2006, reunindo cerca de 180 expositores nacionais do setor e mais de 300 operadores in

  
  

A sétima edição do Brazil International Tourism Exchange – BRITE 2006 acontece no Centro de Convenções e Eventos Ribalta, no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de maio de 2006, reunindo cerca de 180 expositores nacionais do setor e mais de 300 operadores internacionais.

Os destaques dessa edição são os países bálticos, como Lituânia, Látvia, Estônia e Eslovênia, que vêm procurando o Brasil como alternativa turística, após a entrada no Mercado Comum Europeu.

Junto com representantes dos Estados Unidos e os já usuais países da Europa, além de Ucrânia, Rússia e Índia, entre outros, um total de 300 profissionais virá conhecer os atrativos e produtos brasileiros em matéria de viagens.

A expectativa do evento é gerar cerca de US$ 200 milhões de negócios, uma alta em torno de 5% em relação a 2005. Patrocínios e investimentos para a realização do Brite 2006 chegam a cerca de US$ 1milhão.

Além da Varig, principal patrocinadora, a South African Airways mais uma vez trará operadores internacionais ao Brite, prestigiando o evento. Como novidade, a sétima edição conta com o apoio da transportadora aérea Gol , que também confirma o seu interesse pelo crescimento de vendas do exterior para o Brasil.

A Webjet Linhas Aéreas, que estará em maio reiniciando suas atividades , agora com nova composição societária, também garantiu presença no evento.

As operadoras de turismo estão ansiosas para mostrar seus produtos e serviços na feira, organizada pela Escala Eventos. A Planeta Brasil, por exemplo, mostrará suas opções de turismo receptivo com passeios por todo o Brasil. Além dela, outros destaques são a Saveiros Tour, Trem do Corcovado, Jeep Tour, Helisight, Del Bianco, Martin Travel, Opco, Convencional, Itaparica Operadora, Tours Brasil, Tourplans, Rentamar, 4Stars e Idéia Tours, dentre outros.

Para o diretor-executivo do Brite 2006, Gilson Novo, a sétima edição do Brite segue firme no propósito de colocar o destino Brasil nos principais catálogos de vendas e operações de pacotes.

`Após seis bem sucedidas edições, o evento aprimorou sua principal vantagem, que é colocar vários compradores e vendedores frente a frente para a troca de conhecimento. Trabalhamos com o objetivo de fazer com que os operadores internacionais atualizem seus conhecimentos sobre o Brasil, para serem mais competitivos em seus mercados frente a outros concorrentes`, completa Gilson Novo.

A hotelaria também garantiu seu apoio ao BRITE 2006, apostando no incremento que o evento traz ao turismo brasileiros.

“Reconhecemos a importância do impacto que o Brite gera na atividade turística, atuando em duas frentes. As viagens de incentivo ou de negócios demandam planejamento e realização, enquanto o turismo de lazer tem resultados mais imediatos`, afirma o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Além dos encontros de negócios entre os buyers e suplyers, a Brite terá debates e palestras sobre os principais temas de interesse dos visitantes e expositores. Ao lado da Varig, o evento também conta com o apoio da ABIH-RJ, do RC&VB, das Secretarias Estadual e Municipal de Turismo do Rio e Turisrio e da Riotur.

Fonte: Arteiras Comunicação

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em