Brotas , a capital do ecoturismo de resultados, comemora 166 anos de fundação

A cidade de Brotas está comemorando 166 de fundação . Tipicamente regional, a festa de Santa Cruz (padroeira da cidade) contará com comidas e bebidas típicas do interior, carreatas e shows ao vivo com bandas de samba e de sertanejo. A Fazenda Estância

  
  

A cidade de Brotas está comemorando 166 de fundação . Tipicamente regional, a festa de Santa Cruz (padroeira da cidade) contará com comidas e bebidas típicas do interior, carreatas e shows ao vivo com bandas de samba e de sertanejo.

A Fazenda Estância Peraltas irá disponibilizar aos turistas atividades no planetário e de observação no CEU – Centro de Estudos do Universo, e toda a sua infra-estrutura de lazer.

Localizada bem no centro do estado de São Paulo (a 240 km da capital), mas cheia de riquezas e belezas naturais preservadas e dotada de uma posição geográfica estratégica e privilegiada, a cidade de Brotas comemora no próximo dia 03 de maio o seu aniversário de fundação.

Famosa por sua aptidão no ecoturismo nacional, Brotas concentra uma enormidade de atrativos híbridos, já que dispõe de represas, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes e conta com um dos poucos rios ainda não poluídos do estado de São Paulo, o Jacaré Pepira.

Hoje, a cidade de Brotas é ponto de referência para a prática de esportes de aventura.

Grande responsável pelo incremento e incentivo do turismo de aventura na cidade de Brotas, o Grupo Peraltas traz à cidade um expressivo número de visitantes, atraídos pelas diversas atividades que a Agência Brotas Aventura Canoar, a Fazenda Estância Peraltas e o CEU – Centro de Estudos do Universo – oferecem aos turistas.

Esportes como rafting, floating, acqua ride, duck, cascading, bóia-cross, canyoning, atividades como arvorismo, trilhas, mountain bike, cavalgadas, e um complexo astronômico que abriga o maior telescópio voltado para educação e divulgação da astronomia do Brasil, conferem ao Grupo Peraltas, inegavelmente, uma boa parcela de responsabilidade no crescimento do turismo em toda a região.

Fonte: Trópico Comunicação

  
  

Publicado por em