Cachoeiras da Estância Mimosa estão entre as 12 melhores do Brasil

A Revista Viagem e Turismo selecionou as 12 melhores cachoeiras do Brasil, divulgadas em sua edição de abril, e a Estância Mimosa está entre elas!

  
  
Paisagem da Estância Mimosa

A Revista Viagem e Turismo selecionou as 12 melhores cachoeiras do Brasil, divulgadas em sua edição de abril, e a Estância Mimosa está entre elas! Além dos comentários sobre as mais belas quedas de água do país, a revista também as classificou pela beleza e dificuldade de acesso. Confira o texto da revista:

“Pela beleza e pela conservação, segundo o Guia Brasil 2009, há 242 cachoeiras no país que merecem a sua visita. Sejam elas como forem: em pequenos saltos, numa grande queda livre, brotando do nada, deslizando sobre pedras, desaguando em um poço ótimo para banho, desaparecendo em abismos. No meio da mata, perdida na paisagem do cerrado, do ladinho de praias que você já pode conhecer muito bem. Em forma de fumaça, cortina, véu, paredão. Elas estão em todas as regiões do Brasil. para selecionarmos as que você verá nas próximas paginas, somamos ao critério do Guia (representado por estrelas) a facilidade de acesso. Consideramos também a freqüência - só para você conseguir lavar a alma sem tanta gente por perto no próximo feriadão. É água suficiente para você tomar banho de cachoeira todo fim de semana até o Réveillon de 2010. E sem repetir uma mísera cascatinha.

CASCATAS DO RIO MIMOSO, Bonito, MS

Estância Mimosa

Bonito é famoso por rios piscosos, como o da Prata, e pela incrível gruta de lago azul. Mas também tem cachoeiras – e elas têm águas tão impressionantes quanto as outras duas atrações. A Boca da Onça é a mais alta, com 156 metros e 866 degraus até o topo (dá pra descer de rapel). Mas as cascatas do rio Mimoso, com sete banhos diferentes e almoço farto, ganham em gostosura.

O caminho das pedras: Bonito está a 4 horas (312 km pela BR-060) de Campo Grande. A partir deste mês, a Trip voa para lá, desde R$ 169. O passeio à Estância Mimosa (R$ 63 com almoço) só pode ser feito via agências de turismo locais, como a Ygarapé Tour (67/3255-1733).”

O passeio na Estância Mimosa Ecoturismo acontece num ambiente típico de fazenda que valoriza a cultura regional, e se inicia com uma trilha interpretativa pela mata ciliar do Rio Mimoso, durante a qual se podem ver nove quedas d’água de tamanhos e formas variadas. Sete delas são ótimos locais para banho. A Estância Mimosa também oferece atividades opcionais de cavalgada e observação de aves. Na Revista Viagem e Turismo, o passeio recebeu o selo de “fácil de chegar”, e três estrelas que indicam “muito interessante”.

Conheça Bonito! A Estância Mimosa espera você de braços abertos!

Fonte: Assessoria de Imprensa Recanto Ecológico Rio da Prata

Estância Mimosa Ecoturismo

www.bonitoweb.com.br

  
  

Publicado por em

Érika

Érika

19/06/2009 17:59:33
Todos os atrativos, merecem mais de uma visita. O nome da cidade deveria ser mudado para Lindo ou Maravilhoso, pois Bonito só diz a metade da biodiversidade do local.
A cidade (desde os bares, restaurantes, lojas de souvenirs, guias à donos de pousadas e hoteis) estão muito preparados, para receberem todos os perfis de turistas, estive lá neste feriado de Corpus Christi com um grupo da Faculdade e simplesmente amei.Eu recomendo muuuuito.

MARIA DO CARMO FERREIRA

MARIA DO CARMO FERREIRA

06/04/2009 11:00:55
OLÁ PESSOAL, NOSSA, A ESTÂNCIA MIMOSA É REALMENTE INCRÍVEL, UM PASSEIO PARA TODA FAMILIA. EU RECOMENDO QUE VOCÊS VISITEM BONITO ATRAVÉS DA AGÊNCIA BONITOUR http://www.bonitour.com.br ESTÁ EM BONITO DESDE 1990. CONFIRA.