Cachoeiras de Bonito são ideais para viagens familiares

Com certo ar de Casa da Vovó, a Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo localizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul, encanta turistas de todas as faixas etárias. Motivo: passeio por trilhas conservadas, banhos em cachoeiras e passeios a cavalo

  
  
Cachoeiras Mimosa

Com certo ar de "Casa da Vovó", a Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo localizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul, encanta turistas de todas as faixas etárias. Motivo: passeio por trilhas conservadas, banhos em cachoeiras, passeio a cavalo, um delicioso almoço preparado em fogão à lenha, diversão para toda a família e muito mais.

A experiência em ter todo esse contato com a natureza foi uma das razões que trouxeram o visitante Fernando Zanelato - 43 anos e residente em São Paulo - acompanhado por seus familiares, ao destino de ecoturismo brasileiro.

Na verdade Fernando é um conhecedor da região sul-mato-grossesnse. "A primeira vez que estive no destino foi há 15 anos, antes mesmo da existência da Mimosa".

Dessa vez ele levou sua esposa Paola (39 anos), seus filhos Vitor (5 anos) e Thomaz (3 anos), além de suas cunhadas, cunhados e sobrinho. Todos passaram um dia agradável e para não perder nenhum momento, Fernando fez um vídeo da sua aventura na Estância Mimosa Ecoturismo.

Clique aqui e assista!
http://www.youtube.com/watch?v=LYfkBmXReKg&context=C36d708eADOEgsToPDskI3BNVXz8Y0OqP6PI8e1iau

O vídeo mostra o trajeto até chegar ao atrativo, informações repassadas pelo guia que os acompanhou durante o passeio, crianças se divertindo nas águas cristalinas das cachoeiras da Mimosa, além da adrenalina em realizar o pulo de seis metros na Cachoeira do Salto, na qual seu sobrinho Mateus, de sete anos, ficou e feliz em conseguir pular! "Ele adorou", diz Fernando.

Fernando ressalta ainda que adora o lugar. "Sempre vou à Estância Mimosa quando estou em Bonito". Revelou também que ficou surpreso com a qualidade dos passeios, do atendimento, do almoço.

Apesar da pouca idade, os filhos de Fernando também aproveitaram as atividades oferecidas pelo atrativo. "Meus filhos adoraram e gostaram de ver o Tony (Jacaré)". Fernando afirma que a Mimosa é um passeio bem tranquilo, ideal para levar os "pequenos".

"É o melhor passeio de cachoeira, sem sombra de dúvidas", finaliza Fernando.

Sobre a Estância Mimosa
A Estância Mimosa recepciona seus turistas na casa-sede da fazenda, onde é oferecido um lanche de boas vindas. Depois, inicia-se a trilha interpretativa pela mata ciliar do Rio Mimoso, em meio a árvores centenárias e animais silvestres. Neste trajeto, encontram-se nove quedas d´água de diferentes formas, sendo que várias cachoeiras e piscinas naturais são ótimos locais para banho. Há também pequenas grutas, mirantes, e uma plataforma de seis metros de altura de onde se pode saltar em um poço natural. Todo o passeio é acompanhado por um guia local. No retorno à sede, um almoço no estilo de fazenda, com pratos típicos preparados no fogão à lenha e doces caseiros, espera os visitantes.

Mais informações no site: www.estanciamimosa.com.br

Fonte: Bonito Web

  
  

Publicado por em