Cadeia produtiva do turismo é consultada a partir de hoje

Nesta segunda-feira, dia 12, agências de viagens, operadoras de turismo, promotores de eventos, locadoras de veículos, bares e restaurantes vão poder responder um questionário, específico para cada área, que irá compor os dados do `1º Boletim de Conjunt

  
  

Nesta segunda-feira, dia 12, agências de viagens, operadoras de turismo, promotores de eventos, locadoras de veículos, bares e restaurantes vão poder responder um questionário, específico para cada área, que irá compor os dados do `1º Boletim de Conjuntura Turística`.

Produzido pela Embratur trimestralmente, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e entidades do turismo, é a primeira vez que uma sondagem conjuntural do setor será realizada. A FGV produz, há 40 anos, uma pesquisa nos mesmos moldes para a indústria, referência no mercado brasileiro.

Os questionários – seis mil ao todo – serão enviados por meio eletrônico aos empresários do setor. Perguntas divididas em `categorização` e `sondagem` vão medir os níveis de limite e expansão de cada atividade, identificando fatores inibidores de crescimento e de desempenho.

`A elaboração do questionário foi discutida com cada elo da cadeia do turismo. Com isso, teremos uma informação confiável, que será referência para quem trabalha no setor`, diz José Francisco de Salles Lopes, diretor de Estudos e Pesquisas da Embratur

A primeira pesquisa será divulgada em fevereiro, com dados do trimestre anterior.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em