Capital terá evento mundial de Ecoturismo em 2008

PORTO ALEGRE - Porto Alegre será a sede de um dos maiores eventos mundiais de ecoturismo, o World EcoTur, em março de 2008. O anúncio foi feito hoje ao prefeito José Fogaça pelo presidente do Instituto Ambiental Biosfera

  
  

PORTO ALEGRE - Porto Alegre será a sede de um dos maiores eventos mundiais de ecoturismo, o World EcoTur, em março de 2008. O anúncio foi feito hoje ao prefeito José Fogaça pelo presidente do Instituto Ambiental Biosfera, Dorival Bruni, durante audiência no Paço Municipal. Realizado a cada três anos, o encontro visa incentivar o ecoturismo e debater o turismo sustentável. Delegações de mais de 30 países, reunindo o segmento voltado à indústria do turismo, devem participar.

Como parte do evento, haverá um fórum de investimentos com a participação de empresários, principalmente da Espanha, Portugal, França e Alemanha, interessados em conhecer as potencialidades da Região Sul. "Porto Alegre e o Rio Grande do Sul têm um potencial muito forte para o ecoturismo, com regiões belíssimas e pouco divulgadas. Empresários portugueses e espanhóis, por exemplo, investem muito no Nordeste e poderiam direcionar investimentos também para o Rio Grande do Sul”, explicou Bruni.

Fogaça confirmou o apoio da prefeitura ao evento, colocando à disposição órgãos e secretarias para auxiliarem na organização, e destacou as potencialidades turísticas da Capital e suas áreas de preservação. “A Prefeitura é parceira. Para a cidade, é muito importante sediar um evento de repercussão mundial, além de divulgar as possibilidades de turismo local”, afirmou o prefeito, ao lado do secretário do Meio Ambiente, Beto Moesch.

Homenagem

Em nome da entidade, o presidente do Instituto Ambiental Biosfera entregou a Fogaça um diploma de destaque nacional em meio ambiente, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social. “Que bom se todos os prefeitos tivessem a consciência ambiental que está sendo refletida nas políticas públicas de Porto Alegre”, justificou o executivo, acompanhado do presidente do Convention & Visitors Bureau, Ricardo Ritter.

O Instituto Ambiental Biosfera é uma organização não-governamental que atua na área de meio ambiente, desenvolvimento sustentável e ecoturismo. Tem sede no Rio de Janeiro e existe há 17 anos, com forte atuação no Brasil e vários intercâmbios e ramificações internacionais.

Fonte: Agência Brasileira de Notícias

  
  

Publicado por em