Caravana Brasil faz as primeiras viagens do ano

O projeto Caravana Brasil, do Ministério do Turismo, realizado por meio da Embratur(Instituto Brasileiro de Turismo), começa 2006 visitando quatro Estados brasileiros (Espírito Santo, Piaui, Pará e Rio Grande do Sul), que têm como principais segmentos Sol

  
  

O projeto Caravana Brasil, do Ministério do Turismo, realizado por meio da Embratur(Instituto Brasileiro de Turismo), começa 2006 visitando quatro Estados brasileiros (Espírito Santo, Piaui, Pará e Rio Grande do Sul), que têm como principais segmentos Sol e Praia, Ecoturismo e Cultura.

Esta primeira etapa é voltada para operadores de receptivo nacionais que comercializam o Brasil no exterior. Em função disso, uma série de novos destinos serão visitados, com o objetivo de ampliar o número de produtos brasileiros disponíveis no mercado.

No Espírito Santo, desde ontem, dia 15, até dia 19, no segmento Sol e Praia e Ecoturismo, a Caravana está percorrendo a Rota do Sol e da montanha, nas regiões de Vitória, Vila Velha, Linhares, que possui uma bela reserva de observação de passaros da Companhia Vale do Rio Doce - Domingo Martins e Venda Nova do Imigrante.

Já no Piauí, de 05 a 09 de abril, os destinos visitados serão também nos mesmos segmentos, em Teresina, Delta do Parnaíba, Luís Correia e no Parque Nacional de Sete Cidades.

Nos segmentos de Ecoturismo e Cultura, serão visitados os Estados do Pará, de 26 a 30 de abril, e o Rio Grande do Sul, de 10 a 14 de maio. No Pará, a Caravana passa por Belém, Santarém e Alter do Chão; e no Rio Grande do Sul por Porto Alegre, Itaimbezinho e Bento Gonçalves.

A Caravana Brasil é uma das atividades da agenda de promoção do Brasil no exterior. No formato de viagem de familiarização para operadores, o projeto acontece desde 2003. Já foram realizadas 57 viagens, com cerca de 800 participantes, entre operadores de turismo e imprensa. A lista completa, bem como todas as informações a respeito podem ser acessadas em seu site.

Durante a viagem, além do destino, os participantes podem conhecer equipamentos e atrativos e participar de uma rodada de negócios. A rodada tem como objetivo abrir possibilidades comerciais entre os profissionais do local visitado (receptivos locais e meios de hospedagem) e os participantes da Caravana, que são operadores receptivos nacionais com foco na comercialização de destinos brasileiros no exterior e agências de viagens e turismo com registro no Ministério do Turismo.

Estão programadas ainda este ano saídas de Caravanas com operadores internacionais, envolvendo profissionais da América do Sul e Estados Unidos. Elas devem acontecer próximas ao Salão do Turismo, que será realizado de 2 a 6 de junho, em São Paulo (SP).

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
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