Caravana Brasil lança Sol & Mar e Mergulho neste final de semana

A partir desta sexta-feira, dia 12, profissionais do turismo passarão o final de semana conhecendo equipamentos e destinos brasileiros para os produtos Sol & Mar e Mergulho. Estes são dois dos onze produtos que a Embratur lança até o fim do ano, que

  
  

A partir desta sexta-feira, dia 12, profissionais do turismo passarão o final de semana conhecendo equipamentos e destinos brasileiros para os produtos Sol & Mar e Mergulho.

Estes são dois dos onze produtos que a Embratur lança até o fim do ano, que passam a fazer parte do material promocional presente nas feiras internacionais de que o Instituto participa.

Esta viagem faz parte do projeto Caravana Brasil, que leva os operadores acompanhados de representantes oficiais do turismo e operadores receptivos locais para conhecerem e trocarem idéias de como fomentar cada produto e destino.

Em Fernando de Noronha, os participantes vão conhecer pontos de interesse turístico, como o centro histórico da ilha, poderão observar os golfinhos que fazem o sucesso da ilha, além de visitar pousadas e restaurantes.

O Brasil tem mais de oito mil quilômetros de litoral, com águas de diferentes tons verdes e azuis, e paisagens de dunas, falésias vegetações variadas, corais, pedras.

Acompanhando a viagem de Sol & Mar, o segmento Mergulho promete belas paisagens submarinas. As águas de alta visibilidade em Fernando de Noronha têm cerca de 230 espécies de peixes e 15 de corais.

Para as expedições, a Embratur conta com a parceria da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Bito (Brazilian Incoming Tour Operators),Varig, Infraero e Secretarias de Turismo.

A Caravana estreou no final de outubro na Chapada dos Veadeiros e Alto Paraíso (GO), com o lançamento de Turismo de Aventura. Teve sua segunda viagem dedicada ao Ecoturismo, em São Luís, Lençóis Maranhenses (MA), Parnaíba (PI), Camocim e Jericoacoara (CE), Festas e Eventos,em Parintins,e Pesca, em Manaus (AM), e Resorts e Golfe, na Costa do Sauípe (BA).

Conhecendo a infra-estrutura local, os operadores podem incluir estes produtos em suas ofertas, como o que ocorreu com Wilson Katakura, da Sugoi Turismo, que conheceu a infra-estrutura para Pesca Esportiva, em Manaus.

Ele incluiu serviços do barco-hotel da Cia. de Iates Santana e das operadoras locais Safaris e ATS para receptivo e traslado dos seus passageiros.

“Além dos novos acordos que permite, a Caravana nos dá uma tranqüilidade de conhecer melhor o produto a quem confiamos nosso cliente”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em