Caravana Brasil leva operadores aos litorais fluminense e paulista

Neste último fim de semana começou uma viagem para promoção de alguns destinos litorâneos do Rio de Janeiro e São Paulo. É a Caravana Brasil, projeto da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) que apresenta produtos e destinos brasileiros a operadores

  
  

Neste último fim de semana começou uma viagem para promoção de alguns destinos litorâneos do Rio de
Janeiro e São Paulo. É a Caravana Brasil, projeto da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) que apresenta produtos e destinos brasileiros a operadores turísticos, dentro da estratégia da diversificação da oferta do Brasil no exterior; se o profissional que monta pacotes conhece
mais, pode aumentar as opções de viagens para seus clientes.

É uma das ações para alcançar a meta de trazer, no ano de 2007, nove milhões de turistas estrangeiros ao país, que sejam responsáveis por um gasto de US$ 8 bilhões.

De 23/10 a quarta-feira, dia 27 de outubro, 11 profissionais que recebem turistas internacionais no Brasil conhecerão destinos de Sol & Mar e Ecoturismo, dois dos 11 produtos
lançados em 2003 para promover o País no mercado internacional.

Eles vão visitar hotéis, restaurantes e praias com potencial para o turista de fora, passando por Angra dos Reis, Ilha
Grande, Paraty (RJ), Ilhabela, Maresias, Juqueí, Riviera de São Lourenço, Guarujá e Santos (SP).

`A viagem da Caravana serve para os profissionais se aproximarem e aprenderem mais sobre o produto que já vendem ou que vão começar a oferecer`, afirma Airton Pereira, diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da EMBRATUR.

Até agora, 12 estados foram visitados em 13 viagens por mais de 100 operadores, nacionais e estrangeiros neste ano. Os 11 produtos já existentes para comercialização no exterior são Golfe, Negócios & Eventos, Cidades Patrimônio, Festas & Eventos, Pesca Esportiva, Mergulho,
Aventura, Incentivo, Sol & Mar, Ecoturismo e Resorts.

As parcerias da Caravana Brasil 2004 são Varig, Resorts Brasil, Bureau de Golfe, Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), Braztoa, BITO (Brazilian Incoming Travel Organization), Convention Bureaux e os governos dos estados e municípios.

Fonte: Assessoria de Comunicação da EMBRATUR

  
  

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