Caravana Brasil traz resultados para litoral paulista e fluminense

A operadora de turismo Belo Tours, de Belo Horizonte (MG), vai levar em outubro próximo 40 turistas estrangeiros para conhecer os litorais paulista e fluminense. Os visitantes vão passar por Santos (SP), Paraty, Angra dos Reis e Rio de Janeiro (RJ). A idé

  
  

A operadora de turismo Belo Tours, de Belo Horizonte (MG), vai levar em outubro próximo 40 turistas estrangeiros para conhecer os litorais paulista e fluminense. Os visitantes vão passar por Santos (SP), Paraty, Angra dos Reis e Rio de Janeiro (RJ). A idéia surgiu a partir da participação da operadora na Caravana Brasil, da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em outubro de
2004.

A Caravana Brasil é um projeto que leva operadores nacionais e internacionais para conhecer a infra-estrutura turística de destinos brasileiros.

Os visitantes são europeus, americanos, sul-americanos e alguns brasileiros que participarão de um encontro latino-americano de coordenadores de intercâmbio para jovens, em São Paulo (SP).

De acordo com o proprietário da Belo Tour, Bernardo Gontijo, o roteiro é ideal, pela proximidade e pela qualidade e infra-estrutura dos destinos: “A origem disso, a Caravana Brasil, é um projeto muito eficiente, pois nos apresenta idéias e aproxima o operador da realidade local e seus serviços. Além disso, ela acabou gerando parcerias entre os participantes, que ironicamente são concorrentes”.

A Caravana que originou este roteiro foi organizada pela Embratur, com apoio das secretarias municipais da região. Aquela foi a 14° edição da Caravana, que passou pelas cidades de Angra dos Reis, Paraty (RJ), Ilhabela, Juquehy, (São Sebastião), Guarujá e Santos (SP), entre os dias 23 e 27 de outubro de 2004.

Fonte: Assessoria de Comunicação da EMBRATUR

  
  

Publicado por em