Carnaval além do sambódromo - São Paulo oferece opções para quem quer relaxar e curtir a natureza

Quem quer fugir da folia e aproveitar o feriado de carnaval pode optar por passeios diferentes em São Paulo.

  
  

Quem quer fugir da folia e aproveitar o feriado de carnaval pode optar por passeios diferentes em São Paulo. A estância hidromineral em Monte Alegre do Sul, no vale do Camanducaia, que fica distante apenas 135 quilômetros da capital, pode ser uma boa alternativa. O local possui montes e cachoeiras e onde é possível praticar esportes radicais.

Típica cidade de interior, o município preserva casas de taipa de mão e taipa de pilão. O santuário do Senhor Bom Jesus foi erguido inicialmente como capela, pelo fundador da cidade, Theodoro de Assis, e em 1919 ganhou sua arquitetura atual. A estação de trem da Mogiana, também é outro ponto turístico bastante procurado. A estrutura foi reformada em 1996 e hoje abriga a biblioteca municipal e o departamento municipal de turismo.

As fontes de água mineral, como a fonte do Bom Jesus, são procuradas pelas propriedades terapêuticas. Considerada uma das mais belas da região, a fonte conta com opções como banhos de imersão, sauna e ducha escocesa.

A cidade tem ainda mais de 50 alambiques que produzem todos os meses cerca de 500 mil litros de cachaça artesanal. Os turistas podem experimentar algumas delas na Rota da Cachaça.

Amantes dos esportes radicais podem se aventurar em trilhas, estradas de terra, onde pode se praticar o moutain bike. No Rio Camanducaia e seus afluentes é possível praticar esportes como rafting, bóia cross e rapel.

Fonte: Danielle Jordan / Ambiente Brasil

  
  

Publicado por em