Catálogo mostra reservas particulares na Bacia do Alto Paraguai

Bonito (MS), será palco do lançamento do Catálogo de RPPNs na Bacia do Alto Paraguai – Brasil, na próxima sexta-feira,dia 18, às 19h00. RPPN é a sigla para Reserva Particular do Patrimônio Natural, uma unidade de conservação de domínio privado, cria

  
  

Bonito (MS), será palco do lançamento do Catálogo de RPPNs na Bacia do Alto Paraguai – Brasil, na próxima sexta-feira,dia 18, às 19h00. RPPN é a sigla para Reserva Particular do Patrimônio Natural, uma unidade de conservação de domínio privado, criada por iniciativa de seu proprietário e reconhecida como tal por uma instância de governo.

O catálogo tem uma tiragem de 3.000 exemplares e é uma publicação do Programa Pantanal para Sempre do WWF-Brasil, que conta com o apoio da Associação de Proprietários de RPPNs do Mato Grosso do Sul, Repams.

O lançamento ocorrerá no Hotel Wetegá, localizado na avenida Coronel Pilad Rebuá, 679, Centro. A publicação será distribuída pela Repams, pelos proprietários de RPPNs e pelo WWF-Brasil.

O que se pretende com a publicação é mostrar ao público geral a existência de Reservas Particulares nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que contribuem
para a conservação dos recursos naturais do Pantanal e das cabeceiras dos rios que o formam.

Embora circule notícia da existência de mais de 30 RPPNs na Bacia do Alto Paraguai, o catálogo traz somente o registro de 14 Reservas Particulares do Patrimônio Natural, aquelas reconhecidas pelos órgãos oficiais – tais como Ibama e secretarias estaduais de meio ambiente - e cujos proprietários autorizaram sua divulgação.

Além do catálogo de RPPNs, na mesma ocasião será lançado oficialmente o website da Repams),desenvolvido com o apoio do WWF-Brasil.

Fonte: WWF-Brasil

  
  

Publicado por em