Turistas destacam o charme de visitar as Cataratas no inverno

Durante o inverno, o parque revela outros segredos da sua fauna e da flora.

  
  

A baixa temperatura registrada no Sul nos últimos dias agradou aos turistas no Parque Nacional do Iguaçu. A mudança no clima tornou o passeio uma experiência mais especial. Isso porque as Cataratas ganharam a companhia de muita neblina, garoa e vento. O fenômeno mudou o comportamento dos visitantes.

Diferente dos dias quentes, quando os turistas preferem as passarelas e trilhas para observar as quedas “de pertinho”, desta vez o local mais concorrido é o mirante do elevador. Nele os turistas observam e retratam o espetáculo da natureza em muitas fotos, sem descuidar de suas tocas, blusas, luvas e cachecóis.

Durante o inverno, o parque revela outros segredos da sua fauna e da flora. O florir do Ipê Roxo, árvore símbolo de Foz do Iguaçu, é um dos fascínios da estação.

Já a umidade da floresta aumenta a sensação de proximidade com a natureza. A maioria dos animais, por sua vez, diminui as aparições. Os quatis, por exemplo, pensam duas vezes antes de saírem das tocas.

Um grupo de paraense foi surpreendido pelo frio nas Cataratas. Os amigos saíram a poucos dias do Norte sob uma temperatura de 35 graus.

“Nós estávamos lá no maior calor e chegamos aqui, esse frio lascado. A mudança foi brusca e interessante. É uma oportunidade para muitos nortistas sentir o que são as Cataratas no inverno”, destacou Adelson Barra, guia de turismo em Belém (PA).

Para o casal de advogados Gesiani e Frankmar Sousa, o passeio foi espetacular. “Não poderia ser melhor. Foi excelente. Viemos pra cá pra comemorar o término de nossa faculdade. Entregamos o nosso trabalho de conclusão em um dia, no outro, embarcamos para conhecer este lugar maravilhoso. Estamos muitos contentes de brindar esse momento com esta temperatura. As quedas ficaram ainda mais bonitas”.

Já o biólogo Dorival e o filho Guilherme vieram de Bauru (SP) munidos de agasalhos para contemplar o vento nas passarelas e mirantes. “Andar pelas trilhas e sentir este clima é bem gostoso. Não é à toa que este cenário tem visibilidade internacional. Já fiz muitas viagens com meus alunos, mas nada se compara a esta”, revelou Dorival.

Foto: Wemerson Augusto

Fonte: Cataratas do Iguaçu S.A

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em