Cisne Branco chega a Bordeaux e recebe mais de 60 agentes de viagem em treinamento

Cartão de visita do Ministério do Turismo e da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) no Ano do Brasil na França para a promoção do País no litoral francês, o navio-veleiro Cisne Branco da Marinha Brasileira, em parceria com o Instituto Villegagnon, v

  
  

Cartão de visita do Ministério do Turismo e da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) no Ano do Brasil na França para a promoção do País no litoral francês, o navio-veleiro Cisne Branco da Marinha Brasileira, em parceria com o Instituto Villegagnon, vem abrindo suas portas para profissionais de turismo que querem conhecer mais sobre o Destino Brasil.

Na última terça-feira, dia 21, em Bordeaux, mais de 65 agentes de viagens, além de operadores de turismo e imprensa especializada e geral, participaram de um treinamento de vendas sobre destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros.

Essa é uma das estratégias da Embratur de apoio à comercialização, com objetivo de aprimorar e de diversificar a oferta turística brasileira no mercado internacional.

Grandes operadoras que atuam na França marcaram presença e apresentaram sua oferta de Brasil aos agentes de viagens, como a FRAM, Marmara-Etapes Nouvelles e Terra Nova.

Agências de importantes redes de distribuição, como Thomas Cook, Voyages Wasteels, Selectout, Galerie Lafayette Voyages e Frantour também estavam no navio. Todas elas trabalham com pacotes para o Brasil e admitem o potencial de crescimento do País, estudando ampliar a oferta.

Outras empresas, já incluíram novidades. A Artemis Hunting & Fishing, também presente ao encontro, acaba de inserir o produto Pesca (Ilha do Marajó e região amazônica) em seu catálogo.

“De acordo com os próprios participantes, o treinamento oferece informações pertinentes e úteis para o dia-a-dia do trabalho deles. Eles começam a se dar conta de que o Brasil oferece uma ótima infra-estrutura, não é um destino caro nem distante e tem uma oferta turística muito além do sol e mar”, comenta Flávia Malkine, executiva responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) da Embratur na França. A Varig também participou do encontro.

Rebatizado de Arca Tropical, o navio vai passar pelos portos de Rouen, Cherbourg e Nantes, antes de seu retorno ao Brasil. Será realizado novo treinamento em Nantes, no dia 21 de julho.

Em maio, aconteceram encontros em Marselha e em Cannes, reunindo mais de 60 profissionais ao todo. O Cisne Branco também está aberto ao público em geral com a exposição de fotos `A Diversidade Cultural Brasileira`, de Araquém Alcântara.

Le Bourget

O EBT também participou da maior feira de aviação do mundo, a “Le Bourget”, que aconteceu entre 13 e 19 de junho, em Paris. Registrando recorde de público neste ano, o evento recebeu mais de 75 mil pessoas por dia. A “Le Bourget” faz parte do calendário de Feiras de Negócios da Embratur em 2005.

Como estratégia de promoção do turismo, o Instituto participa de feiras comerciais de setores em que o Brasil se destaca – como aviação, couro e calçados, alimentos e jóias.

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em