Coleção de cartazes mostra paisagens de diferentes partes do País

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lançou ontem, dia 07, em Brasília (DF), o Projeto Brasil by, coleções de cartazes que apresentam a obra de grandes artistas do Brasil. A primeira fase contempla cinco fot

  
  

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lançou ontem, dia 07, em Brasília (DF), o Projeto Brasil by, coleções de cartazes que apresentam a obra de grandes artistas do Brasil.

A primeira fase contempla cinco fotos feitas pelo reconhecido fotógrafo Araquém Alcântara. Nas imagens, belas paisagens de Fernando de Noronha (PE), Bonito (MS), Amazônia, Foz do Iguaçu (PR) e Juréia (SP) divulgam algumas maravilhas do País.

Os cartazes mostram como o Brasil pode satisfazer os desejos dos mais diferentes turistas. A edição é limitada, tendo sido produzidos apenas cinco mil exemplares, que serão distribuídos em eventos internacionais realizados pela Embratur. A próxima fase será ilustrada pelas grandes obras do arquiteto Oscar Niemeyer.

As coleções do Brasil by integram mais uma ação de promoção do Brasil como destino turístico. Os cartazes sempre mostrarão os segmentos turísticos trabalhados na promoção internacional: Sol e Praia, Ecoturismo, Esportes, Cultura e Negócios e Eventos. Esses segmentos foram definidos pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil.

O evento de lançamento do Brasil by, que contou com as presenças do Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e do presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, ocorreu no Museu dos Povos Indígenas, às 19 horas.

Plano Aquarela :

Desenvolvido pela Embratur, sob coordenação da empresa de consultoria internacional em turismo Chias Marketing, o Plano estabelece bases para todas as ações brasileiras no exterior nos próximos dez anos. Lançado no início de 2005, o estudo define os produtos e destinos turísticos brasileiros dentro de cinco grandes segmentos.

O Plano, resultado de pesquisas com mais de seis mil estrangeiros em 18 mercados, aponta que 99% dos turistas estrangeiros entrevistados no Brasil dizem recomendar o destino para outras pessoas e 86% declaram que têm intenção de retornar. Ou seja, o País fideliza.

A Marca Brasil é um dos resultados do Plano Aquarela. O símbolo representa o turismo brasileiro no exterior e seus principais atributos e exportação. Traduz a imagem que o visitante estrangeiro tem do País: multicolorida. O verde está ligado às florestas; o amarelo ao sol e luminosidade; vermelho e laranja às festas populares; azul ao céu e à água; e branco às manifestações religiosas. Seus outros elementos são a alegria, sinuosidade, luminosidade e modernidade.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em