Com número recorde de co-expositores, Brasil leva sua diversidade cultural para feira na Espanha

O Ministério do Turismo e a Embratur(Instituto Brasileiro de Turismo) levam de 28/1 até domingo, 1 de fevereiro, a cara brasileira para a Fitur (Feria Internacional de Turismo), a maior feira do setor na Espanha, que acontece há 20 anos. O estande b

  
  

O Ministério do Turismo e a Embratur(Instituto Brasileiro de Turismo) levam de 28/1 até domingo, 1 de fevereiro, a cara brasileira para a Fitur (Feria Internacional de Turismo), a maior feira do setor na Espanha, que acontece há 20 anos.

O estande brasileiro foi duplicado do ano passado para este, agora com 1,4 mil metros quadrados, e o número de co-expositores bateu o recorde de todos os anos - 56, contra 40 em 2003.

`A importância de estarmos na Fitur é a abertura do mercado emissor espanhol para o Brasil`, afirma Jeanine Pires, diretora de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur.

`A nossa relação com a Espanha já está fortalecida com o crescimento dos vôos regulares entre os dois países`,completa. Desde novembro passado, a companhia espanhola Air Europa passou a operar três vôos semanais regulares no trecho Madri - Salvador (BA), trazendo turistas estrangeiros para o Brasil e escoando carga perecível do Nordeste para o mercado internacional. Este foi um
resultado do trabalho do Governo da Bahia e do acordo entre Embratur e Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária).

Desde que passou a cuidar exclusivamente da promoção do país no exterior, a Embratur aumentou em mais de 50% a participação no número de feiras internacionais - foram 24 em 2003 contra 15 em 2002.

Da mesma maneira, a presença brasileira está mais forte nestes eventos. Tudo isso é feito no sentido de aprimorar a forma de mostrar o Brasil ao mercado internacional, aprofundando o contato com o público geral e mostrando a qualidade da produção cultural brasileira.

Em 2003, a Fitur contou com mais de dez mil co-expositores e a participação de quase cem mil profissionais do setor.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em