Comitê de Turismo da Embaixada do Brasil na Argentina ganha prêmio

O Grupo Brasil, entidade que reúne cerca de 200 empresas brasileiras com investimentos na Argentina, entregou o Prêmio Integración na categoria Turismo ao Comitê Visite Brasil, da Embaixada Brasileira em Buenos Aires. O prêmio existe há sete anos e

  
  

O Grupo Brasil, entidade que reúne cerca de 200 empresas brasileiras com investimentos na Argentina, entregou o Prêmio Integración na categoria Turismo ao Comitê Visite Brasil, da Embaixada Brasileira em Buenos Aires.

O prêmio existe há sete anos e é concedido a empresas,instituições e personalidades que se sobressaem ao longo do ano na contribuição para a integração regional.

`Nós entendemos que a integração não é um processo estritamente econômico, mas implica também as esferas social e cultural`, afirma Eloi Rodrigues de Almeida, presidente da entidade.

Com outras seis categorias, o Premio Integración entregou aos ganhadores uma escultura chamada `Suplicante Femenina`, de povos antigos da argentina, que representava para eles a fertilidade, esperança e confiança no futuro.

`Este prêmio representa o reconhecimento do Comitê em seus esforços de promoção do Brasil como destino turístico na Argentina`, afirma Antonio de Souza e Silva, Conselheiro-Chefe da Seção de Feiras e Turismo do Ministério das Relações Exteriores.

Historicamente a Argentina é o principal mercado emissor de turistas para o Brasil. No ano de 2002, o Brasil recebeu mais de 696 mil turistas vindos de lá. Dados da CTI Nordeste (Comissão de Turismo Integrada do Nordeste) informam que os vôos charters da Argentina para esta região do Brasil cresceram neste verão 2003/2004, apresentando dez linhas, quando no verão passado eram somente duas. Tal aumento é resultado de um trabalho conjunto da Embratur com a Infraero, CTI Nordeste e secretarias estaduais de turismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em