Comitê Descubra Brasil já funciona no Uruguai

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio de seu EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) para a América do Sul, em parceria com a embaixada do Brasil no Uruguai, inaugurou o Comitê Descubra Brasil, no último dia 26, em Montevidéu. De acord

  
  

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio de seu EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) para a América do Sul, em parceria com a embaixada do Brasil no Uruguai, inaugurou o Comitê Descubra Brasil, no último dia 26, em Montevidéu.

De acordo com o Anuário Estatístico da EMBRATUR 2004, em 2003 entraram no País 239.885 turistas uruguaios, ficando atrás dos Estados Unidos, Argentina e Alemanha, em números absolutos.

No entanto, com uma população de 3,360 milhões, de acordo com censo de 2000, o Uruguai é, proporcionalmente, o maior emissor de turistas para o Brasil.

O comitê foi aberto oficialmente com coquetel no Radisson Hotel, onde estiveram presentes várias autoridades e profissionais do turismo, além da ministra da Embaixada do Brasil no Uruguai, Ana Lucy Gentil Cabral Petersen, o conselheiro da Embaixada, Rudá Seferin e o executivo do EBT para a América do Sul, João Carlos Vasconcellos.

O conselheiro Seferin chama a atenção para a receptividade que os uruguaios da comissão executiva do Escritório tiveram com a sua implantação.

Segundo ele, o Brasil é um destino muito querido naquele país. “Os uruguaios, pela proximidade, viajam mais para a Argentina. No entanto, no Brasil, que é o segundo local mais visitado, eles tendem a ficar mais tempo”, revela.

De acordo com João Carlos Vasconcellos, o Uruguai também é o país com o turista de maior renda per capita anual da América do Sul: “Por isso, nossa meta até 2007 é aumentar em 30% o número de uruguaios que vêm nos visitar”.

Descubra Brasil :

Os comitês Descubra Brasil são Escritórios criados pelo EBT em cada país, sempre em parceria com as embaixadas e a iniciativa privada, com o objetivo de divulgar e comercializar os destinos turísticos do Brasil.

Já funcionam comitês em Assunção (Paraguai), Lima (Peru), Bogotá (Colômbia), Santiago (Chile) e em La Paz (Bolívia) que já apresentam resultados, como a criação de vários pacotes promocionais, aumento de desembarques e de vôos charters, entre outros.

O comitê Visite Brasil foi inaugurado em 2001 em Buenos Aires (Argentina) sendo precursor do serviço de divulgação do Brasil no continente e o único com o nome diferente, devido à tradição que já mantém no local.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em