Conheça a piscina natural mais perigosa do mundo; Veja fotos

Situada à beira de um penhasco, a Devil’s Pool possui 105 metros de altura e é a sensação de turistas corajosos e destemidos que vão conhecer as Cataratas Victória, na África

  
  
As cataratas possuem 1,5 km de extensão e alcançam os 128 metros de altura, além de serem consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO

Considerada a mais excitante atração turística da África, a Devil’s Pool está localizada nas Cataratas Victória, uma das maiores cachoeiras do mundo, situada no rio Zambeze, entre a fronteira da Zâmbia e Zimbábue. É o lugar perfeito para turistas que buscam aventura, contato com a natureza e um momento inesquecível que certamente renderá boas histórias.

As cataratas possuem 1,5 km de extensão e alcançam os 128 metros de altura, além de serem consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 1989. Anualmente, é visitada por milhares de turistas e aventureiros que buscam adrenalina e descontração.

O local foi descoberto pelo escocês David Livingstone em novembro de 1855 e o nome das cataratas foi dado em homenagem à rainha Victória (Reino Unido). Abaixo das cataratas, o rio entra em sete grandes gargantas onde a queda d’água passa por sítios arqueológicos com mais de 2 milhões de anos. No local foram encontrados artefatos de pedras dos Homo habilis, assim como armas e enxadas do período neolítico.

A vegetação da região é composta por “árvores de madeira preciosa”, como o pau-preto, o jambirre e outras espécies da flora zambeziânica, além das enormes figueiras.

Na estação da seca ocorre um espetáculo a parte. Com o nível d’água baixo é possível ver manadas inteiras de elefantes, búfalos, girafas, zebras e grupos de hipopótamos atravessando o rio.

Para fazer o passeio até a famosa piscina é essencial o acompanhamento de guias. Da entrada do parque até a piscina, os turistas enfrentarão aproximadamente 1 hora de caminhada, passando por trajetos de pedras, atravessando pequenas ilhas e até mesmo nadando em alguns trechos do rio. O valor do passeio custa em torno de U$ 60 por pessoa (cerca de R$ 140). Neste preço está incluso o guia, o fotógrafo profissional para tirar fotos espetaculares, toalhas, refrigerantes, alimentação e água. O visual e a diversão são cortesias!

A dica é conhecer o local entre setembro e dezembro, pois somente neste período é possível se aventurar a dar um mergulho na Devil’s Pool. Embora os turistas tirem fotos a poucos centímetros do penhasco, a piscina natural tem um espaço que permite que os aventureiros nadem e mergulhem com segurança, além de se deslumbrarem de uma vista de 'tirar o fôlego'.

As Cataratas Victoria são um dos lugares mais visitados da África, ultrapassando a marca de 300 mil turistas ao ano. A região possui hotéis de luxo e explora o turismo de forma responsável e profissional, além da piscina natural, o turista também tem a opção de conhecer o local com passeios de barcos e até mesmo de helicópteros. São muitas opções proporcionadas para que os visitantes tenham uma das melhores emoções de sua vida.

Confira fotos da Devil's Pool na Victória Falls

A dica é conhecer o local entre setembro e dezembro, pois somente nesta época do ano é possível se aventurar e dar um mergulho na Devil’s Pool

.

As Cataratas Victoria são um dos lugares mais visitados do mundo, ultrapassando a marca de 300 mil turistas ao ano

.

Situada à beira de um penhasco, a Devil’s Pool possui 105 metros de altura

.

Para fazer o passeio até a famosa piscina é essencial o acompanhamento de guias

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em

Edmundo

Edmundo

24/02/2014 21:33:08
Espero que não construam uma hidrelétrica por lá.

Anne

Anne

24/02/2014 20:36:46
SO SE EU TIVESSE AMARRADA NUMA CORDA!

Batatinha Cavalcanti

Batatinha Cavalcanti

24/02/2014 19:57:53
Lugar lindo, mas perigoso. Vem uma tromba d'água lá da cabeceira...é salto mortal. Isso, não a piscina, o todo, é uma fenda, uma falha geológica que vem sendo construída pela natureza à milhões, bilhões de anos. Já devem haver estudos para dizer se ela se movimenta abrindo ou fechando.

Lais

Lais

24/02/2014 18:55:59
Bonito porém de uma imprudência desmedida.
E se houver uma chuva na cabeceira do rio e a água subir repentinamente?
Arrastará todos os incautos que estiverem na piscina, não vale o risco.

Vps

Vps

24/02/2014 17:07:40
Deve ser demais a adrenalina de mergulhar num paraiso como este! Mas vamos combinar, é pra poucos.

José Andrade

José Andrade

24/02/2014 16:50:51
Pelas fotos parece perigosa, mas é dito que com os guias tem lugares seguros. Onde vemos as pessoas acho que dá para curtir. Paz e Luz e boa sorte para quem for

Nalvair

Nalvair

24/02/2014 15:53:01
Lindisssima. Obra perfeita da natureza.

Lopes Gomes

Lopes Gomes

24/02/2014 15:48:46
Nossa, é bem mais maneiro do que o piscinão de Ramos!

Chrystien

Chrystien

24/02/2014 15:10:40
Dennys Marcel, simplesmente perfeito. O sul de Minas Gerais tem lugares paradisíacos assim. Vale a pena conhecer. Veja algumas fotos em: www.valedoceu.tur.br e www.paraisoperdido.com.br. Ficam localizados nos Municípios de Delfinópolis e São João Batista do Glória respectivamente. o acesso é bom e a infra-estrutura também.

Rubia

Rubia

24/02/2014 14:44:08
Lindo mesmo mas tambem nao sei se eu teria coragem hehe. Legal saber que em Minas tem um lugar assim.

Denise

Denise

24/02/2014 13:43:37
É para lá que eu vou!

Vallopesl

Vallopesl

24/02/2014 13:16:34
É perfeito. Lindo ver essas imagens

Ze carlos

Ze carlos

24/02/2014 13:01:49
Lindo, porém muito perigoso. Eu não me arriscaria tanto.

Carmen Gonçalves

Carmen Gonçalves

24/02/2014 13:01:13
Já estive lá! É simplesmente maravilhoso!

FABIO

FABIO

24/02/2014 12:56:14
Márcia, pretendo conhecer tb as cachoeiras de carrancas, mas, sem comentario, essa é bem mais linda e interessante. Essa aqui é demais, como ja disseram ai, é "FANTASTICA"

Jair lara

Jair lara

24/02/2014 12:49:24
Simplesmente maravilhoso! Isso é apenas um cantinho das maravilhas da criação de Deus. Obrigado pela matéria.

Mariluce Santos

Mariluce Santos

24/02/2014 12:48:43
O lugar é fantástico!

No entanto, somente para quem tem condições de sair do País.

Gostei das sugestões de Henrique Gurgel e da Márcia... mas concordo com Carlos Alberto Resendo... No Brasil o turismo ainda é muito caro!

Aguardo a matéria Dennys!

Abraço.

Carlos Alberto Rezende

Carlos Alberto Rezende

24/02/2014 12:18:59
Se fosse no Brasil, esse passeio sairia por no mínimo 10 vezes mais. Nossos preços são exorbitantes para visitar qualquer lugar!

Jose luis freitas

Jose luis freitas

24/02/2014 12:14:56
Gostaria de conhecer este paraíso...

ARQUI-DF

ARQUI-DF

24/02/2014 11:54:50
SÓ MUITO DOIDO PARA CHEGAR LÁ!

Gertudes

Gertudes

24/02/2014 11:54:02
Eu teria medo de ficar ai.

LÉA

LÉA

24/02/2014 11:49:58
Maravilhoso! A Natureza Perfeita, criada por Deus!

Giovana ferreira

Giovana ferreira

24/02/2014 11:39:46
Eu gosto muito de aventura e não tenho muito o que falar. Eu adorei!

Wilder vilas boas

Wilder vilas boas

24/02/2014 11:39:05
Pelas fotos o lugar deve ser maravilhoso , pergunto : quanto gasto para fazer um passeio deste , em um período
de um 15 dias .

Hamilton

Hamilton

24/02/2014 11:38:55
Magnífico e maravilhoso, um sonho.

Danielle

Danielle

24/02/2014 11:35:22
Lindaaa natureza, mas acredito que apenas para ser apreciada, um acidente ali seria fatal.

Joao

Joao

24/02/2014 11:31:58
Você está louco! Se cair dali não sobra nada.

Silvia

Silvia

24/02/2014 11:26:33
Meu Deus, que lugar lindo.

Luis

Luis

24/02/2014 11:20:08
Acho bonitocurtir a natureza, mais prefiro a piscina do clube, pois é mais segura.

Miriam

Miriam

24/02/2014 11:13:33
Realmente lindo demais, porém eu não me arriscaria nessa loucura. Sei la não tenho coragem! Boa Sorte a quem tem.

Marlene de Matos Santos

Marlene de Matos Santos

24/02/2014 11:05:04
Adorei a reportagem e as fotos. A natureza nos oferece lindos espetáculos.

SERGIO SANTOS

SERGIO SANTOS

24/02/2014 11:01:25
SÓ PELAS BELAS FOTOS DÁ PRA SE IMAGINAR QUE LUGAR. PARABÉNS PELA MATÉRIA

Andrier silva

Andrier silva

24/02/2014 10:56:50
Um lugar lindo de passear, maravilhoso!

Secomandi

Secomandi

24/02/2014 10:47:58
Uau! Maravilhosa e estonteante catarata, e de igual modo perigosa. Espero que ninguém caia, pois a beleza pode ficar com a marca da imprudência e fatalidade.

Raimundo

Raimundo

24/02/2014 10:46:11
É pedir pra morrer!

Henrique Gurgel

Henrique Gurgel

24/02/2014 10:44:01
Convido ao Sr. Dennys Marcel a conhecer a Cachoeira do Tabuleiro, no município de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais.

Esta linda cachoeira também possui uma piscina natural à beira do precipício de 273 metros, mais que o dobro das Cataratas Victória.

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá Henrique, Muito obrigado pela dica. Continue acompanhando o EcoViagem que em breve faremos uma matéria sobre Conceição do Mato! Atenciosamente, Dennys Marcel
Alves

Alves

24/02/2014 10:41:13
Muito legal. A natureza foi criada por DEUS, para fazer à alegria e felecidade dos seres humanos. Temos a obrigação de preservá-la, mas nosso mundo ganancioso e corporativista não pensa assim. É UMA PENA.

Mosh Fallhawks

Mosh Fallhawks

24/02/2014 10:39:58
Eu acho que prefiro uma piscina normal.

Luiz Carlos Cardoso

Luiz Carlos Cardoso

24/02/2014 10:38:24
Achei bárbaro, mas é muito perigoso. Serve para outros doidos.

Márcia

Márcia

24/02/2014 10:36:48
Não precisamos viajar para tão longe para vermos belezas como esta. As cachoeiras de Carrancas (MG) são tão belas que perdemos o folego e podemos nadar, conheça o teu país primeiro.

Zelão

Zelão

24/02/2014 10:35:17
Depois morre, diz que Deus não existe!

A

A

24/02/2014 10:35:11
Conheço as Cataratas da Foz de Iguaçu, mas pretendo fazer uma viagem para o exterior e conhecer as lindas Cataratas da África e outras regiões.

Ronan P.X.

Ronan P.X.

24/02/2014 10:33:31
É maravilhoso, porém não correria o risco.

Andre spina

Andre spina

24/02/2014 10:32:42
Gostaria de conhecer e tomar uma ducha lá!

Maria do Socorro

Maria do Socorro

24/02/2014 10:28:48
Magnífico.

Geraldo

Geraldo

24/02/2014 10:23:50
Nada supera a natureza.

Ronaldo Benedito Belizário

Ronaldo Benedito Belizário

24/02/2014 10:22:17
Simplesmente espetacular!

Jbcjssa

Jbcjssa

24/02/2014 10:19:42
Acho que algo construído por DEUS nunca deveria ter o nome desse nefasto, lugar muito bonito que expressa a grandeza do criador.

Regina

Regina

24/02/2014 10:14:48
Lindo!

Mislene A. Oliveira

Mislene A. Oliveira

24/02/2014 10:06:55
Muita loucura deste pessoal. Perigoso demais. o Lugar é paradisíaco, muito lindo!

Ailton Carvalho (KPXABA)

Ailton Carvalho (KPXABA)

24/02/2014 10:00:24
Uma delícia. Me anhei muito em cachoeiras, mas como esta nunca tinha visto. Muita emoção.

Vera Regina

Vera Regina

24/02/2014 09:49:53
Acho um lugar maravilhoso, mas não teria coragem de mergulhar nesta piscina. Admiro quem o faz.

Osiel A. Silva

Osiel A. Silva

24/02/2014 09:47:20
Uma aventura para quem fôlego, literalmente.

Washington

Washington

24/02/2014 09:41:59
Deve ser maravilhoso conhecer a África, visitarei sim um dia.

Fernando

Fernando

24/02/2014 09:41:27
Lindo, mas loucura.

Morais

Morais

24/02/2014 09:40:04
Que maravilha divina; e ainda as pessoas preferem ir para NY.

Mauricio

Mauricio

24/02/2014 09:31:20
Fantástico!

ABENAILDO

ABENAILDO

24/02/2014 09:25:58
VAI DEMORAR MUITO PRA EU IR ATÉ LÁ.

Jose Aparecido Pereira

Jose Aparecido Pereira

24/02/2014 09:18:30
Achei lindo de mais essas Cataratas. Pena que é muito longe, mas se fosse aqui mais perto daria para ir visitar.

Daiane

Daiane

24/02/2014 09:07:14
Deus foi perfeito em tudo que fez. O homem aproveita do melhor e ainda é capaz de dizer Deus não existe.

ANTONINO RIPARDO

ANTONINO RIPARDO

24/02/2014 08:57:27
A DEVILS LEMBRA LIGEIRAMENTE NOSSA CATARATAS DO IGUAÇU! LINDÍSSIMA EM FOTO, IMAGINE AO VIVO, MUITO BONITA IREI CONHECER.

RFJC

RFJC

24/02/2014 08:54:04
Simplesmente, maravilhosa!
Passei minha lua de mel em Victoria Falls(Zimbabue e Zambia). Além do cenário de tirar o fôlego, possuem ótima infraestrutura. Fizemos, safari fotográfico, rafting(nível 4) e Bungee Jump a 111 m de altura.

Egon Decker

Egon Decker

24/02/2014 08:33:43
Pelo visto certamente é o lugar mais lindo deste planeta, gostaria muito de conhecer. Gosto de viajar, mas de um ano para cá meus negócios não estão indo bem. Faz dois anos que não consigo viajar mais, espero que Deus me dê novamente chances e daí certamente quero conhecer este paraíso.

Leandro Ferreira

Leandro Ferreira

24/02/2014 08:29:05
Linda paisagem, show de bola.

Bernardo

Bernardo

24/02/2014 08:28:08
Eu acho que o ser humano arrisca muito a vida por pouca coisa.

Ciron benicio da silva

Ciron benicio da silva

24/02/2014 08:26:22
Gostei da matéria!

Beleza pura

Beleza pura

24/02/2014 08:11:41
Que maravilha da mãe natureza, pura adrenalina!

Ciro ribeiro silva

Ciro ribeiro silva

24/02/2014 08:02:15
Muito perigoso para meu gosto.
Mas fazer o que né.
Não devemos abusar, temos outras opções de se divertirmos.

Jaredes lemos

Jaredes lemos

24/02/2014 07:47:39
É realmente de tirar o folego! A natureza mostrando sua força e beleza!

Alemão

Alemão

24/02/2014 07:32:00
Lugar maravilhoso!

Marcos Lopes

Marcos Lopes

24/02/2014 07:24:56
Fantástico. Incrivelmente linda!

Sueli Matias

Sueli Matias

24/02/2014 06:57:39
Divino, Maravilhoso!

Carlos alberto venancio dos santos

Carlos alberto venancio dos santos

24/02/2014 05:48:26
lindas!

Fernanda Vale

Fernanda Vale

24/02/2014 04:39:00
Surreal!

Ivan medeiros gonsalves

Ivan medeiros gonsalves

24/02/2014 03:21:49
Perfeita a mãe natureza.

Erasmo quero fernandes

Erasmo quero fernandes

24/02/2014 02:21:56
Isto é porque algumas pessoas dizem que Deus não existe.

CICOSAERO FEIT

CICOSAERO FEIT

24/02/2014 02:03:11
LUGAR MARAVILHOSO , MÁGICO ,SE EU PUDESSE VIVERIA LÁ PARA SEMPRE. É PENA QUE ESSE ENCANTO DUROU SÓ 17 DIAS!