Conheça o rio de 5 cores que é considerado um dos mais belos do mundo; Veja fotos

Caño Cristales é considerado por muitos como o ‘rio mais bonito do mundo’ e sua fama tem fundamento. Por alguns meses ao longo do ano, o rio se transforma num verdadeiro arco-íris de cores e encanta a todos por sua beleza única

  
  
No período sem chuvas, entre setembro e novembro, o nível d'água abaixa consideravelmente e o Caño Cristales ganha cores e vida

Uma antiga lenda local diz que foi no rio Caño Cristales que o arco-íris se perdeu. Pode até ser uma lenda, mas o colorido incrível do rio é impressionantemente verdadeiro. Localizado na região de Sierra de la Macarena, na Colômbia, o rio de água translúcida encanta turistas do mundo inteiro. Também conhecido como "o rio mais bonito do mundo", ele possui mais de 100 quilômetros de comprimento por apenas 20 metros de largura em média.

Durante a maior parte do ano, o rio permanece igual aos outros, mas durante cerca de três meses ele se transforma. No período sem chuvas, entre setembro e novembro, o nível d'água abaixa consideravelmente e o Caño Cristales ganha cores e vida. Com menos água, as algas recebem mais luz solar e se multiplicam formando um lindo tapete colorido no leito do rio. Declarado Patrimônio Biológico da Humanidade, o rio varia entre as cores verde, amarela, vermelha, azul e preta.

Além das algas multicoloridas, o Caño Cristales possui diversas pequenas piscinas naturais. Elas se formam com a força da correnteza na época da cheia e durante a seca criam um efeito único com dezenas de pequenas cascatas no leito rochoso do rio.

Visitas
Os turistas que quiserem conhecer este paraíso terão que enfrentar uma verdadeira aventura até chegar ao rio. Acompanhados por guias, os turistas saem da cidade de La Macarena. Na sequência é necessário atravessar o rio Guayabero de barco e andar um bom trecho de carro até chegar numa trilha. Por fim, o aventureiro terá pela frente uma caminhada de três quilômetros até o paradisíaco rio. É cansativo, mas valerá cada segundo gasto no percurso de ida e volta desta viagem pela selva colombiana. Faça sua reserva agora mesmo no hotel mais próximo! www.LaMacarena.vou.la

Confira fotos do rio Caño Cristales:
.

Durante a maior parte do ano, o rio permanece igual aos outros, mas durante cerca de três meses ele se transforma

.

Os turistas que quiserem conhecer este paraíso terão que enfrentar uma verdadeira aventura até chegar ao rio

.

Também conhecido como

.

Além das algas multicoloridas, o Caño Cristales ainda possui diversas pequenas piscinas naturais

.

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em

Ediel

Ediel

30/03/2014 10:47:55
Espetacular mesmo. Minha próxima viagem!

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá Ediel, Tenho que certeza que o senhor não irá se arrepender de conhecer o Caño Cristales! Ele é lindo! Abraços, Dennys Marcel
OSMAR

OSMAR

30/03/2014 09:21:00
EL UN RIO MUI BELO!

Jairo passos

Jairo passos

25/03/2014 04:42:17
Lindo, perfeito! Top dos rios

Bertolazzi

Bertolazzi

24/03/2014 14:30:46
Lindo demais! E tem gente que tem grana e não dá valor pra estas maravilhas.

Marlene Lucia Arnhold

Marlene Lucia Arnhold

24/03/2014 13:44:28
Gostaria que todos os rios do mundo recebessem o carinho e o respeito do ser humano como este. Não encontro uma palavra que classifique tamanha beleza. Ganhei meu dia!

Marlene

Marlene

24/03/2014 13:41:43
Lindo, a mão de Deus!

JORGE ANTUNES

JORGE ANTUNES

24/03/2014 13:13:07
O paraíso se chama PLANETA TERRA. Que homens e mulheres de boa vontade protejam esse paraíso perdido no universo.

Fátima

Fátima

24/03/2014 13:07:28
Simplesmente maravilhoso. Paraíso da natureza.

Sol

Sol

24/03/2014 12:49:48
Lindíssimo realmente, gostaria de saber se ainda é possível banhar-se nele.

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá Sol, Além de lindo, o rio Caño Cristales possui água própria para banho! Agora é só aproveitar! Abraços, Dennys Marcel
Clarisse

Clarisse

24/03/2014 12:30:29
O percurso da vida, deveria ser como este rio.

Raquel Ferreira

Raquel Ferreira

24/03/2014 12:11:55
Lindooo!Pena que eu não tenho dinheiro para ir conhecê-lo.

Hugo

Hugo

24/03/2014 11:49:51
Achei fantástico. A natureza mostrando sua exuberância. Local digno de visitar.

Beth

Beth

24/03/2014 11:39:40
Que lugar lindo!

SEBASTIÃO PEREIRA DE SOUZA

SEBASTIÃO PEREIRA DE SOUZA

24/03/2014 11:17:22
Lindo, maravilhoso. O que nos reserva a natureza!

Angela

Angela

24/03/2014 10:46:49
Belíssimo! Merecido o título. E o melhor é que está preservado.

Eider

Eider

24/03/2014 10:14:24
Belíssimo. Gostaria de saber se é possivel realizar mergulho para fotografar debaixo dágua.
Obrigado por nos informar deste encantador paraíso.

Abraços à toda equipe de vocês!

Dennys Marcel

Dennys Marcel

Olá Eider, Para mais informações entre em contato com o Departamento de Turismo da região. Abraços, Dennys Marcel
Kuinnes

Kuinnes

24/03/2014 10:07:49
Maravilhoso!

JAIRO CORINTO

JAIRO CORINTO

24/03/2014 09:32:00
MARAVILHA SEM POLUIÇÃO, PARABENS PESSOAL PRA MANTER O QUE DEUS DEIXOU.

José Carlos Araújo

José Carlos Araújo

24/03/2014 09:26:00
Rio encantador com suas belezas naturais...maravilhoso. Tenho vontade de conhecê-lo no meu período de férias.

Luiz

Luiz

24/03/2014 09:25:32
Fiquei encantado com o fenômeno das cores do rio Caño Cristales. Lindíssimo!

Ramuel Cervo

Ramuel Cervo

24/03/2014 09:21:55
Fantástico, nem do nosso próprio mundo conhecemos tudo.

Fernando

Fernando

24/03/2014 09:10:47
Impressionante! Exuberante! Como a natureza é singular.

George

George

24/03/2014 09:07:29
Realmente uma maravilha.

FRANCISCO J. C.

FRANCISCO J. C.

24/03/2014 09:02:43
Realmente, esse rio é mais um prodígio da mãe natureza e assinado por Deus, o seu criador.

Solange

Solange

24/03/2014 08:49:32
Fantástico!

Gyula

Gyula

24/03/2014 08:32:15
Maravilhoso!

Eliete

Eliete

24/03/2014 08:17:17
Que lindo! DEUS fez lugares lindo e perfeito.

Joseane

Joseane

24/03/2014 08:10:38
Coisa mais linda!