Conheça os melhores destinos para praticar ecoturismo no Brasil

Há muitas formas de viajar e conhecer lugares no Brasil, porém poucas delas trazem tanto conhecimento como o ecoturismo. Selecionamos os melhores destinos de ecoturismo do Brasil para você conhecer e escolher qual será a sua próxima parada

  
  
Vale lembrar que há princípios para a prática do Ecoturismo no Brasil

Há muitas formas de viajar e conhecer lugares no Brasil, porém poucas delas trazem tanto conhecimento como o ecoturismo.

Em ascensão no país, a modalidade abre espaço para aqueles que visitam o Brasil e procuram explorar o contato com a natureza conhecendo locais que prezam o meio ambiente.

Brotas, São Paulo – A cidade localizada a 242 km de São Paulo é conhecida como um local naturalmente divertido, isso devido à possibilidade de usufruir das belezas naturais praticando arvorismo, tirolesa, canoagem, rapel, escalada e trilhas.

Brotas, São Paulo

Chapada Diamantina, Bahia – Situada do coração da Bahia, a região é formada por 57 municípios, e recebe turistas com uma noite bastante fria e dias de muito sol. A região serrana abriga as mais radicais atividades ecológicas como mergulho de superfície, travessia das grutas, espeleomergulho e off Road.

Chapada Diamantina, Bahia

Itacaré, Bahia – A região é uma das mais conhecidas no mundo e também a que mais cresce devido ao turismo. A 455 km de Salvador, ela abriga rios, matas, cachoeiras e manguezais totalmente preservados, possibilitando além do banho de mar, passeios de canoa e trilhas por entre a grande diversidade de selva existente.

Itacaré, Bahia

Chapada dos Veadeiros, Goiás – Situado no coração do Brasil entre os municípios goianos de Alto Paraíso e Cavalcante, o local é um reduto para os amantes da natureza e reúne opções completas para o ecoturismo, desde práticas radicais como arvorismo, rapel, tekking e mountain bike, a cavalgadas através de seus cânions, serras e veredas.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Bonito, Mato Grosso do Sul – A menos de três horas de Campo Grande, eis o destino mais procurado do turismo ecológico. Bonito faz jus ao nome e abriga regiões ecologicamente ricas, com passeios de flutuação, trilhas por cachoeiras, passeio de bote e mergulhos em rios de águas supertransparentes.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Vale lembrar que há princípios para a prática do Ecoturismo no Brasil e são elas: Respeito à legislação vigente; Direito das Populações locais; Considerar o patrimônio e o valor das culturas locais; Desenvolvimento social e econômico dos destinos turísticos; Conservação do ambiente natural; Sustentabilidade da atividade; Planejamento e gestão responsável.

Fonte: NB Press Comunicação

  
  

Publicado por em

Welington

Welington

29/09/2013 08:41:15
Bonito é muito lindo, mas o problema são os preços meio salgados! Os passeios mais baratos custam em média 150 reais! Mas é lindo e vale a pena! Eu colocaria ai também uma cidade do Mato Grosso do Sul chamada Costa Rica! Tem um parque maravilhoso onde vc pode fazer rafting, rapel, arvorismo e tirolesa! Não conheci a cidade, apenas o parque! Gostei muito e os preços são mais acessíveis!

Edvard Pereira

Edvard Pereira

02/02/2013 17:35:32
Realmente, em alguns lugares da Bahia, além dos preços exorbitantes e da falta de profissionalismo, o turista brasileiro, é tratado como lixo. A preferência deles é pelos estrangerios, recheados de dólares e euros. Estive há pouco tempo na Chapada Diamantina (Lençóis) e pude constatar isso. Cobram o olho da cara para te levar a um atrativo que qualquer moleque da rua sabe onde é e fazem corpo mole quando o passeio é mais longe. Uma vergonha!

Turista

Turista

17/11/2012 10:34:01
Nao compare Brotas com Itacare... Itacare é péssimo. Tudo amador, os guias ficam querendo se aproveitar das meninas, falam mal de turista, xingam vc durante o passeio de bote e se vc reclama eles falam que lutam capoeira e que é perigoso ficar reclamando. Contratei as duas melhores empresas da região. Numa o motorista, bebendo muito, dirigia quase capotando o carro nas estradas de terra. Encontrei a Dani Monteiro gravando um programa para o multishow e ela disse a mesma coisa. Itacare é um lixo. Um reduto de amadorismo e bandidinhos.