Conhecer Fernando de Noronha ficou mais barato

Campanha Mais Noronha oferece pacotes com 30% de desconto. A ação incentiva o aumento do fluxo de visitantes no período da baixa estação, que vai de 10 de março a 10 de junho

  
  
Praia Cachorro

Por Eduardo Andreassi

Com o objetivo de reduzir preços em todos os serviços do lugar e incentivar a visitação ao arquipélago pernambucano na baixa temporada, o "Mais Noronha" é realizado desde 2013 pela Administração do Distrito.

A campanha vem crescendo gradativamente e com centenas de estabelecimentos e serviços aderindo à campanha, oferecendo descontos que variam de 10 a 30 % no setor de hospedagem, locação de veículos, passeios de barco, gastronomia e outros serviços. Que visam fomentar ainda mais o turismo no Arquipélago, durante esse período.

Lançada oficialmente no dia 11 de fevereiro no Recife, segue para as cidades de João Pessoal (12), Natal (13), São Paulo (18), Rio de Janeiro (19) e Belo Horizonte (20).

Pela primeira vez a Campanha vai ser lançada no interior do estado, em Caruaru (25), onde encerra o período de divulgação.

São Paulo continua sendo o maior mercado, por isso a importância da divulgação. A novidade desse ano é a inclusão do Rio de Janeiro. O estado está em terceiro colocado no número de visitantes que vão à ilha, sendo Minas Gerais o segundo estado que mais leva turistas.

Em 2014 também haverá novidade na divulgação. Além dos meios de comunicação, jornais impressos, rádios e emissoras de televisão, o avião da Azul e os compartimentos internos para bagagens, vão ser adesivados com a logomarca da campanha “Mais Noronha”. Quem desembarcar no aeroporto de Fernando de Noronha vai receber folders com informações e a lista das empresas que aderiram a ação.

A lista dos participantes está disponível no site oficial da ilha: www.noronha.pe.gov.br.

Dicas de passeios em Fernando de Noronha

Praia Cacimba do Padre

Praia do Sancho

A praia mais bonita do Brasil

Considerada como uma das praias mais lindas do Brasil e do Mundo, conforme notícia publicada, a vista do cenário mais marcante de Noronha por sua cor Azul-turquesa.

Praia de ondas tranqüilas, um ótimo local para banho de mar. Protagonista do espetáculo natural da ilha, passeio indispensável e inesquecível.
Baia dos Porcos

O cartão postal de Fernando de Noronha

O local perfeito para contemplar um cenário deslumbrante. Cartão Postal da ilha, a baía dos porcos oferece uma aventura presenteada pela vista do morro dois irmãos.
Praia da Atalaia

Magnífica piscina natural

Um dos melhores lugares para mergulho livre na ilha, oportunidade única de vislumbrar a beleza da vida marinha de Fernando de Noronha, necessário acompanhamento de um guia. O morro do Frade ao fundo, um monumento à parte.
Baia dos Golfinhos

Um lindo aquário natural

O espetáculo dos golfinhos rotadores é marca de Fernando de Noronha. Aqui se encontra um dos maiores aquários naturais dessa espécie, podendo ser apreciado do mirante dos golfinhos, preferencialmente pela manhã. O mergulho nessa área é proibido.

Baia do Sueste

O lugar perfeito para passar uma tarde

Para quem tem a intenção de nadar com as tartarugas adultas, é o local mais indicado

Um dos melhores acessos para as famílias. De mar calmo e uma vista estonteante, um maravilhoso local para descansar e aproveitar o mar. Lar de um dos únicos e raríssimos mangues insulares.
Praia do Leão

É a maior praia do arquipélago, e também a que tem o maior índice de desova de tartarugas marinhas.

O Berço das tartarugas

Santuário das tartarugas marinhas, local de desova da espécie. Um refúgio para os visitantes que gostam de paz e natureza. O azul profundo do mar de fora é um cenário que emociona, por sua beleza infindável.

O nome faz referência à ilha em frente, que lembra a figura de um leão-marinho deitado.

  
  

Publicado por em