Contagem Regressiva para a 10ª BNT Mercosul

Mais de 3,5 mil pessoas já estão confirmadas para participar da 10ª edição da BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos), evento que reúne profissionais de turismo do Brasil e Mercosul para conhecer produtos e serviços turísticos essencialmente nacionais

  
  

Mais de 3,5 mil pessoas já estão confirmadas para participar da 10ª edição da BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos), evento que reúne profissionais de turismo do Brasil e Mercosul para conhecer produtos e serviços turísticos essencialmente nacionais.

O evento acontece nos dias 22 e 23 de maio no parque Beto Carrero World (Feira de Negócios Turísticos) e na cidade de Balneário Camboriú (hospedagem e atividades sociais) em Santa Catarina. Dos participantes, cerca de 2 mil pessoas de 188 cidades têm suas inscrições, transporte e hospedagem gratuitos.

A organização informou que mais de 92% dos estandes já estão confirmados. Pesquisa realizada com expositores na última BNT MERCOSUL mostrou que cada expositor realizou em média 600 contatos comerciais. No total, foram quase 4 mil participantes.

Aos expositores, a proposta é incentivar as ações de marketing mais criativas. Para isso, pesquisadores realizam entrevistas com os participantes e perguntam em qual estande tiveram o melhor atendimento e a melhor abordagem comercial.

Os mais criativos são homenageados na festa de encerramento por Beto Carrero. De acordo com os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini, a ação criativa não significa ter o estande mais bonito ou mais produzido. “É preciso rever a aplicação de investimentos faraônicos na decoração de estandes e aplicar estratégias de marketing viáveis e adequadas para aproximar vendedores e compradores”, explicam.

Público dversificado
Além da participação de agentes, operadores e imprensa do Brasil e países vizinhos do Mercosul, a BNT apresenta inovações, segmentando o público visitante.

Neste ano, os organizadores estão incentivando a participação do mercado corporativo responsável por grande volume de viagens, presidentes de clubes da melhor idade e coordenadores e/ou diretores de escolas privadas responsáveis pelo turismo estudantil.

Esta é uma iniciativa inédita, incentivando pessoas que organizam viagens dentro de segmentos potenciais a participar da feira e conhecer produtos e serviços turísticos nacionais.

“Nosso objetivo é acompanhar as tendências do turismo mundial para que os expositores possam ampliar seus contatos comerciais e os participantes possam organizar melhor suas viagens”, afirmam Geninho Goes e Jair Pasquini.

Atividades sociais
Para comemorar os 10 anos de sucesso da BNT Mercosul, a Santur – órgão oficial de turismo de Santa Catarina está preparando uma grande festa de abertura, recepcionando os convidados no dia 21 de maio com um coquetel no Complexo Turístico Cristo Luz em Balneário Camboriú.

O encerramento será oferecido por Beto Carrero no sábado, dia 22 de maio, com muitas atrações artísticas, shows musicais e outras grandes surpresas aos visitantes.

Facilidades
A Varig e a Gol são as cias aéreas oficiais da BNT Mercosul, oferecendo descontos de 50% a 70% no transporte aéreo. Para emitir os bilhetes aéreos, os procedimentos podem ser consultadas pelo site www.bntmercosul.com.br ou através do fone/fax: (47) 367-1119.

A BNT MERCOSUL , conta com o apoio do Ministério do Turismo, da SANTUR – Órgão Oficial do Estado de Santa Catarina, da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, do Complexo Beto Carrero World e empresários de Balneário Camboriú.

Fonte: BNT Mercosul

  
  

Publicado por em