Cooperação para o ecoturismo

Brasil e El Salvador assinam acordo para a transferência de conhecimento no setor turístico. Encontro reuniu empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

  
  

Os ministros do Turismo do Brasil, Luiz Barretto, e de El Salvador, José Napoleon Duran, assinaram hoje (09), em São Paulo (SP), acordos de cooperação técnica na área de ecoturismo. A solenidade fez parte do Encontro Empresarial Brasil-El Salvador, com a presença dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Mauricio Funes. Pelo acordo, o Brasil se compromete a transferir conhecimento para o desenvolvimento do turismo sustentável no país da América Central. O documento assinado hoje é a sequência de outro, assinado em 2008, quando os dois países assumiram o compromisso de trocar informações e tecnologias que incrementem a indústria do turismo de ambos os países.

Na reunião bilateral que antecedeu o encontro empresarial, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o ministro Barretto apresentou ao colega salvadorenho o Programa de Regionalização do turismo brasileiro. “Estamos à disposição para oferecer todo o conhecimento que acumulamos nestes oito anos de existência do Ministério do Turismo”, disse Barretto. O ministro Duran agendou para outubro a vinda de técnicos do ministério salvadorenho a Brasília (DF) para a troca de experiências com o Brasil.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em