Coordenador Geral de Propaganda da Embratur assume diretoria de marketing

Coordenador de publicidade da gestão Marta Suplicy entre 2000 e 2002 e com passagens em agências de propaganda de São Paulo, o publicitário Edson Campos assume a diretoria de Marketing da Embratur . Para Campos, que vinha desempenhando a função de c

  
  

Coordenador de publicidade da gestão Marta Suplicy entre 2000 e 2002 e com passagens em agências de propaganda de São Paulo, o publicitário Edson Campos assume a diretoria de Marketing da Embratur .

Para Campos, que vinha desempenhando a função de coordenador geral de propaganda do órgão desde 2003, a mudança representa a consolidação do papel do Instituto de promover o Brasil internacionalmente.

Com a criação do Ministério do Turismo no ano passado, a Embratur passou a cuidar – exclusivamente – da promoção, marketing e apoio à comercialização dos produtos, destinos e serviços turísticos brasileiros no exterior. `No que diz respeito ao turismo, somos a agência de marketing do Brasil lá fora`, diz Campos.

`Vamos reposicionar a imagem do país onde ele já é conhecido, mostrando que o Brasil não se limita a sol e mar. Além disso, vamos torná-lo conhecido onde ainda não é`, conta.

Para ele, a diversificação de produtos turísticos – como golfe, incentivo e aventura – e de mercados emissores fará com que o Brasil não dependa de fluxos específicos. As novas estratégias de divulgação do país tem seu mote na riqueza da diversidade cultural do povo brasileiro.

O trabalho será de maneira integrada: `A comunicação de marketing tem de considerar desde o levantamento de dados da indústria do turismo até a formatação de novos produtos`. E colado à `Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro`, também será desenvolvida uma promoção antes e depois das feiras em que o Brasil já participa. `A comunicação estará integrada às outras ações promocionais que já existem`.

Além da vertente da publicidade, a diretoria trabalhará com planos de gerenciamento de crise obre a imagem do país, numa função de relações públicas. Exemplo dessa atuação é o caso do executivo da Shell, morto no Rio de Janeiro (RJ), amplamente divulgado na imprensa
internacional. Na ocasião foi montado um grupo de trabalho que minimizou danos à imagem do rasil no exterior.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

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