Costa da Mata Atlântica será o nome para ilustrar os roteiros turísticos da Baixada Santista

O Santos e Região Convention & Visitors Bureau, em conjunto com os secretários de Turismo dos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), definiram o

  
  

O Santos e Região Convention & Visitors Bureau, em conjunto com os secretários de Turismo dos municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), definiram o nome Costa da Mata Atlântica para ilustrar os roteiros turísticos da região.

Também foi aprovada uma proposta para alavancar o turismo na Baixada Santista, que será entregue ao ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, e ao presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz.

O nome Costa da Atlântica foi escolhido por ser um símbolo da região e estar presente em todos os municípios.

“A denominação faz parte da estratégia de divulgação da região como um produto turístico único, destacando as características que os municípios têm em comum. Mas também temos outros aspectos que serão trabalhados como o turismo histórico, os esportes radicais e náuticos e a gastronomia”, fala o presidente do Conselho Diretor, Walter Geraigire.

A campanha, se aprovada, terá ações de mídia regional, estadual e nacional e abordará os atrativos da região. Como explica a diretora de Comunicação e Marketing do SRC&VB, Daniela Curi, “o nome será usado divulgar para a região e será uma ferramenta para a preservação ambiental.

O plano, que será apresentado em Brasília, levará a nova logomarca, que usará cores como o verde para representar as matas, o amarelo para a areia das praias, e o azul para mar”.

Também no dia da comemoração de um ano de atuação do SRC&VB, no dia 24 de abril, foi lançado, o show case, um guia com 180 páginas, com tiragem de 2.000 exemplares, voltado ao profissional de eventos, contendo uma radiografia completa da infra-estrutura de lazer, negócios e serviços dos nove municípios da região.

Fonte: Press & Mídia Comunicações

  
  

Publicado por em