Cuiabá-MT sediará a 11a Festa Internacional do Pantanal

Se você é amante da natureza, adepto dos esportes radicais, aprecia aventuras na mata, safáris fotográficos, gosta de pescar, cavalgar, comer bem, admira manifestações folclóricas e culturais e quer fazer bons negócios no setor turístico Mato Grosso é o s

  
  

Se você é amante da natureza, adepto dos esportes radicais, aprecia aventuras na mata, safáris fotográficos, gosta de pescar, cavalgar, comer bem, admira manifestações folclóricas e culturais e quer fazer bons negócios no setor turístico Mato Grosso é o seu destino.

No período de 31 deste mês a 4 de abril, será realizada em Cuiabá, a capital do Estado, a 11a Festa Internacional do Pantanal.

Com o tema “Sabores de Mato Grosso”, o evento promovido pelo Governo , através da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), vai apresentar receitas preparadas com peixe, soja, caju, pequi,banana e outras delícias da culinária regional.

A diversidade gastronômica de Mato Grosso, cuja população é composta em mais de 50% por imigrantes, também será mostrada no evento com a presença de restaurantes especializados na culinária brasileira e internacional.

“A Festa do Pantanal é uma vitrine que abre oficialmente a temporada de turismo mostrando o que existe de melhor em Mato Grosso”, anunciou o Secretário de Turismo, Ricardo Henry.

Empresários e lideranças de cerca de 50 municípios turísticos do Pantanal, Cerrado, Amazônia,ecossistemas que compõem os 900 mil quilômetros quadrados de área do Estado, participam do evento para mostrar atrativos e potencial de um destino em explosão para o Ecoturismo e os esportes radicais.

Constam da programação Agenda de Negócios com a presença de consultores especializados atendendo gratuitamente empresários e prefeitos, demonstração de salto de pára-quedas e outros esportes radicais, palestras sobre Ecoturismo, Turismo de Aventura, Turismo Rural e Agronegócios, Turismo de Pesca, Praia e Águas Termais e Turismo de Eventos.

A Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade, seccional Mato Grosso, anima o evento com o baile “Melhor idade nos Embalos da Festa do Pantanal” e III Encontro Estadual dos Clubes da Melhor Idade.

Mares Guia e Guilherme Paulus recebem Troféu Pantanal

O Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, será um dos agraciados com o Troféu Pantanal 2004,concedido tradicionalmente na Festa do Pantanal pela Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso a lideranças e personalidades políticas e empresariais como um reconhecimento à contribuição no fortalecimento do Turismo no Estado.

Na área política, pelo apoio e canalização de recursos públicos e de emendas parlamentares serão homenageados também o Governador Blairo Maggi, os deputados federais Pedro Henry, Wellington Fagundes e Ricarte de Freitas, Nair Lobo, assessora especial de Mares Guia, o Secretário de Estado de Turismo, Ricardo Henry,e o Secretário Estadual de Transportes, Luiz Antônio Pagot.

No segmento empresarial, uma homenagem póstuma reconhece os méritos do idealizador da Festa do Pantanal, empresário Antônio Ferraz de Oliveira (Seu Oliveira) e rende homenagens ao empresário Guilherme Paulus, proprietário da CVC Viagens, pela implantação ainda este semestre de vôos charter no Estado.

Também serão homenageados os empresários e lideranças Leopoldo Nigro, Renato Kachenschi, Mauro Carvalho, Alencar Farina, Sérgio Antunes Lemos, Roberto Marques, Dan Conrado e Edy Vecchi.

Fonte: Pantanal Press

  
  

Publicado por em