Cunha mostra suas belezas e atrai visitantes em busca de tranquilidade

Relaxante, cidade do interior de São Paulo é ótima opção para o verão

  
  

Aproveitar as festas de fim de ano e as férias em janeiro com paz e tranquilidade. Essa é a proposta de Cunha, no interior de São Paulo. O sossego de uma aconchegante cidade de aproximadamente 25 mil habitantes, cercada por áreas de preservação nacional e estradas de terra, não é abalado pelos tradicionais fogos de artifício do Ano Novo. Aliviar o estresse do dia-a-dia com uma temporada na cidade é uma ótima pedida para este verão.

A cidade, na região do Alto Paraíba, surgiu em meio a muitas áreas verdes. Sua população é divida, basicamente, pela metade entre rural e urbana e assim recebeu o título de Estância Climática de Cunha, no ano de 1948. Título que dita o ritmo do estilo de vida relaxante que o visitante encontra em seus recônditos.

Os mais aventureiros podem conhecer dois parques que cercam a cidade: o Parque Estadual Serra do Mar e o Parque Nacional da Bocaina. Em ambos, os turistas são convidados a curtir a natureza convivendo com os mais variados espécimes de animais silvestres e a se divertir nas lindas cachoeiras e trilhas.

O folclore também faz parte de toda a Cunha. A tradicional cerâmica e as festas religiosas compõem o cenário vivo das ladeiras da cidade. Suas casas com arquitetura histórica levam o visitante a sentir-se imerso no Brasil do século XIX.

Quem optar por permanecer em janeiro poderá curtir a chamada Fuscunha, uma festa que acontece todos os anos para celebrar a grande identificação que a cidade tem com o fusca. O “queridinho” da Volkswagen é tão bem visto pelos moradores de Cunha, que até recebeu o título de cidade dos fuscas.

A hotelaria local não deixa nada a desejar. Há uma ampla oferta de pousadas, que vão das mais sofisticadas até econômicas. Para completar, bons restaurantes fazem a alegria dos mais exigentes.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Cunha: www.cunha.sp.gov.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Beth Santana

Beth Santana

11/11/2010 10:15:28
Cunha é bem agradável. Mas vocês deixaram de citar um outro atrativo de Cunha. Lá é famoso por ser a "Cidade da Cachaça". Uma outra dica é que Cunha é bem próximo de Parati. No entanto, a estrada que liga as duas cidades é péssima!!