De olho em 2014, ABETA e MTur realizam seminários 'Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura'

Até 2014 o desafio é fazer com que nossa pátria se transforme na casa do futebol mundial. E para apoiar este desafio, o Programa Bem Receber Copa qualificará o setor de turismo

  
  

Durante os meses de março e abril, o Ministério do Turismo e a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) promovem a série Seminários Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura. A proposta é apresentar as oportunidades do projeto, fortalecer a articulação de lideranças locais e planejar ações com foco na Copa do Mundo 2014. Belo Horizonte é a primeira cidade a receber o evento, no dia 02 de março (quarta-feira), de 8h30 às 12h30, no auditório do SENAC (Rua Guajajaras, 40 - 16° andar - Centro). O seminário tem apoio do SENAC-MG e da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursospresenciais@abeta.com.br ou pelo telefone 31.3261.5707.

Quem, por esse Brasil afora, nunca presenciou o mágico efeito que uma bola de futebol é capaz de causar? De couro, de plástico ou de meia, basta um drible ou um toque para ela transformar marmanjos em crianças e moleques em craques da seleção canarinho. É por essas e outras que a pátria de chuteiras veste verde e amarelo.

Até 2014 o desafio é fazer com que nossa pátria se transforme na casa do futebol mundial. E para apoiar este desafio, o Programa Bem Receber Copa – iniciativa do Ministério do Turismo – qualificará o setor de turismo envolvendo os segmentos de ecoturismo, turismo de aventura, alimentação, hospedagem, transportes e serviços em geral.

No âmbito do Ecoturismo e Turismo de Aventura, a iniciativa de qualificação é o Projeto Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura, executado pela ABETA. Os seminários - 1ª ação presencial do projeto – acontecerão nas 12 cidades-sede e ou em destinos próximos e tem como públicos priorizados empresários e profissionais do setor como guias e condutores, gestores de Unidades de Conservação e gestores públicos do setor de turismo, além de imprensa.

As ações do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura abrangem 215 frentes de qualificação, sendo oferecidos 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância (e-learning) e 8 cursos em WebTv (vídeo-aulas). O projeto prevê a qualificação de 8 mil profissionais em todo o país. Os cursos passam a ser oferecidos gratuitamente a partir do final do primeiro semestre.

As ações de qualificação presenciais e a distância são direcionadas para quatro públicos prioritários: empresários e gerentes de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, profissionais da linha de frente (guias de turismo e condutores de Turismo de Aventura), gestores de Unidades de Conservação e profissionais da cadeia de distribuição do turismo (agentes e operadoras de viagem do mercado convencional).

Além dos cursos estão previstas outras ações de mobilização e comunicação: Espaços Educativos para divulgação das iniciativas do Projeto em grandes eventos do trade, como Encontro Comercial Braztoa e ABAV Feira das Américas, ações de divulgação em mídias sociais, ações promocionais interativas e sorteios de viagens para destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Dentre as oportunidades para o setor de turismo, o Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura propõe: ampliar a oferta de qualificação sobre Ecoturismo e Turismo de Aventura; fortalecer a cultura da sustentabilidade e da vida ao livre; subsidiar a visitação nas Unidades de Conservação; aproximar a cadeia de distribuição da oferta de Ecoturismo e Turismo de Aventura e gerar oportunidades de emprego e renda nos destinos envolvidos.

SERVIÇO
Seminário Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura - Oportunidades de Qualificação e Negócios para a Copa do Mundo
Cidade: Belo Horizonte - MG
Data: 2 de março de 2011
Local: SENAC - Auditório - Ed. Mirafiori - Rua Guajajaras, 40 / 16º Andar - Centro
Horário: 8h30 às 12h30

Programação
8h30 às 9 horas – Credenciamento
9 às 9h30 – Boas vindas e apresentações dos participantes
9h30 às 10 horas – Ecoturismo e Turismo de Aventura em evidência: o sucesso do Aventura Segura e o que podemos esperar da Copa do Mundo
10 às 11 horas – Como a Copa do Mundo muda um país? Conheça o Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura
11 às 11h40 – O que posso ganhar com isto? Como aproveitar a oferta de qualificação para potencializar os negócios
11h40 às 12 horas – Potencializando negócios e relacionamento
12 às 12h30 – Considerações finais
Confirme sua presença: cursospresenciais@abeta.com.br / (31) 3261-5707

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em