Delegação de Blumenau empolga participantes na abertura do Salão Nacional do Turismo

Banda típica e grupo de danças folclóricas levaram a alegria contagiante da Oktoberfest de Blumenau para o 1o Salão Nacional do Turismo, promovido pela Embratur e Ministério do Turismo na Expo Center Norte, em São Paulo, de hoje a domingo. A delegação

  
  

Banda típica e grupo de danças folclóricas levaram a alegria contagiante da Oktoberfest de Blumenau para o 1o Salão Nacional do Turismo, promovido pela Embratur e Ministério do Turismo na Expo Center Norte, em São Paulo, de hoje a domingo.

A delegação de Blumenau está na capital paulista em companhia do prefeito João Paulo Kleinübing. O prefeito, inclusive, participou da abertura do evento divulgando material promocional da cidade e da 22a Oktoberfest junto às operadoras e agentes de viagens de todo o país.

A cerimônia de abertura oficial do Salão do Turismo , às 11h de quarta-feira, contou também com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Organizado pelo Ministério do Turismo/ Embratur, o Salão ocorre em uma área 29 mil metros quadrados na Expo Center Norte. No local, estão sendo apresentados produtos da agricultura familiar, artesanato, atrativos turísticos, gastronômicos e culturais de 26 Estados e do Distrito Federal.

Nesta primeira edição do Salão, o Ministério do Turismo também vai divulgar os 451 novos roteiros turísticos de 134 regiões de 959 municípios brasileiros.

O diretor-presidente da Proeb, Norberto Mette explica que a partir de hoje (02), o Salão abrirá para visitação do público em geral.

“O primeiro dia foi fechado para agentes e operadoras de turismo”, explicou.

Segundo expectativa da Embratur, até domingo, 100 mil pessoas devem passar pela Expo Center Norte para conferir as novidades do turismo nacional.

Oktoberfest

Proeb e Sectur, que ocupam estande montado no espaço reservado à Santa Catarina Turismo (Santur), fazem farta distribuição de material : folhetos, folderes e cartazes , sobre as potencialidades turísticas do município e seu principal produtor turístico, a Oktoberfest.

“Estamos intensificando as marcas Blumenau e Oktoberfest e temos no prefeito João Paulo um dos mais empolgados divulgadores da nossa cidade e nossa festa”, contou Norberto Mette.

A delegação blumenauense fez sucesso na manhã de hoje, quando da abertura oficial do Salão. Ao som da banda Cruzeiro Musikanten, os participantes foram saudados na entrada da Expo Center Norte, onde também tiveram contato com a dança folclórica germânica, representada por casais de vários grupos de Blumenau. Os visitantes foram recepcionados ainda pela rainha da Oktoberfest 2005, Daniela Oechsler, e princesas Naiara Maria de Oliveira e Tatiane Deschamps.

Fonte:PROEB

  
  

Publicado por em